ESCOLA FV.FABIO VICENTINI TREINAMENTO
PARA HABILITADOS.
O melhor e o pior sapato para dirigir
Por mais segura que pareça, usando esses tipos de salto você corre o risco de escorregar os pés dos pedais, colocando em risco a sua vida e a de outros, pois você perde um tempo precioso para reagir em qualquer situação.
De acordo com o quarto parágrafo do artigo 252 do Código de Trânsito Brasileiro, não é proibido o uso de saltos, mas a legislação deixa bem especificado que o condutor não deve dirigir usando calçado que não se firme nos pés ou que comprometa a utilização dos pedais. Além disso, ele deixa bem claro que é uma infração média, com multa de R$ 85,13 e 4 pontos na carteira. Portanto, é mais seguro dirigir descalço do que correr o risco de sofrer um acidente ou pagar um multa.
Se perguntar à Tati qual o sapato totalmente proibido para encarar o trânsito, ela é enfática: “Todos que nós amamos (risos). Salto alto, salto anabela, rasteirinhas abertas e chinelos em geral são inapropriados para guiar o carro”.
No entanto, no universo feminino, conciliar moda, conforto e segurança nem sempre é fácil. Mas para quem ama salto alto e não abre mão de usar um belo stileto ou salto 15, a dica é sempre ter um tênis ou sapato baixo fechado, que fique bem preso no pé e que não tenha o solado liso demais. “Neste caso, indico que a pessoa coloque um antiaderente na sola, é fácil de achar em qualquer sapataria”, comenta a apresentadora.
www.fvmedodificuldade.no.comunidades.net
Contato: (13) 3379-7552. (13) 3467-9848.
Nenhum comentário:
Postar um comentário