ESCOLA FV.FABIO VICENTINI TREINAMENTO PARA HABILITADOS.
Surf: as mulheres estão na onda.
Foi-se o tempo em que o surf era considerado um esporte só para homens. Assim como em outras conquistas, as mulheres também aumentam sua presença em cima das pranchas, e não somente na areia acompanhando as manobras de seus pares, como o que acontecia há algumas décadas.Cada vez mais elas são vistas invadindo as praias brasileiras e deslizando sobre as ondas. O surf feminino já é mais aceito e respeitado pela sociedade. Antigamente, um pai dar uma prancha para uma filha pegar onda era raro. Hoje, as meninas recebem apoio da família e já estão presentes nas escolinhas pelo país. O esporte está ganhando mais adeptas, circuitos incluindo a categoria feminina e campeonatos e escolinhas exclusivas para as mulheres.
Para ajudar a formar novas surfistas, começam a surgir no litoral brasileiro escolinhas de surf somente para mulheres. Uma delas é oferecida pelo Projeto Social Escolinha de Surf Feminina, que realiza aulas gratuitas do esporte para meninas de 07 a 17 anos, na cidade de Santos, litoral sul do Estado de São Paulo.
No Rio de Janeiro, elas lotam clínicas de surfe, montam points em praias como Saquarema, Búzios e Prainha e criam um mercado consumidor diferente, com pranchas mais coloridas e personalizadas, bijuterias e cover blocks (máscaras para bloquear os raios solares), apetrechos raros entre os garotos pegadores de onda.
Um dos maiores exemplos de surfistas mulheres bem-sucedidas é de Maya Gabeira, filha do deputado federal Fernando Gabeira, que já conquistou diversos prêmios em competições do circuito mundial de surf. A jovem surfista já venceu o campeonato Billabong XXL Global Big Wave Awards, pela categoria Girls Overall Performance em quatro anos consecutivos: 2007, 2008, 2009 e 2010. Também conquistou o prêmio de Melhor Performance Feminina na competição. Atualmente a surfista é especialista em ondas grandes. Maya Gabeira começou a praticar o esporte em 2003, quando começou a fazer aulas de surfe em uma escolinha na praia do Arpoador, na cidade do Rio de Janeiro (RJ).
Além do contato com a natureza, que já tem efeito relaxante, o surfe é um ótimo exercício cardiovascular, trabalha todos os grupos musculares e desenvolve a coordenação. O uso do protetor solar é indispensável, principalmente no rosto. Como o sol e o mar ressecam muito, é preciso sempre usar hidratantes corporais e capilares.
Aloha!
Se tem um esporte que reúne muitas mulheres bonitas é o surf, dentro e fora da água, o que se vê em praias de surf são muitas gatas. A maioria apenas acompanham da areia, mas muitas pegam onda.
Confira essa galeria de imagens com fotos de gatas que surfam:
CONTATO: (13) 3379-7552. (13) 3467-9848.
Nenhum comentário:
Postar um comentário