sexta-feira, 29 de novembro de 2013

NATURÓLOGA E ACUPUNTURISTA MARIANA MENON...

HAPPINESS.
www.faceboock.com/happinessnat



Naturóloga e Acupunturista  MARIANA MENON.










DRENAGEM   LINFÁTICA.

A drenagem linfática pode ser uma grande aliada para as mulheres. A massagem terapêutica atua na prevenção de celulite e ajuda a limpar toxinas que formam os nódulos de gordura. Isso elimina o inchaço do corpo e aumenta a oxigenação da pele em curto prazo. O método ainda deixa a pele com uma aparência mais saudável, além de proporcionar uma melhor circulação sanguínea.

As mulheres costumam passar por quedas das taxas hormonais em vários momentos da vida, como menstruação, TPM, gestação e menopausa. Trabalhando a circulação sanguínea por meio da drenagem linfática, é possível normalizar um pouco melhor essas taxas hormonais, melhorando o bem-estar e ganhando mais saúde.

COMO FUNCIONA A MASSAGEM.

O sistema linfático funciona paralelamente ao circulatório. É formado por uma grande rede de vasos, distribuídos por todo o corpo, coletando os líquidos dispersos, filtrando e direcionando-os para circulação sanguínea. Desta maneira, a drenagem atua com manobras que levam estes líquidos para as estruturas responsáveis em coletá-los.

A massagem é realizada através de pressões leves. É importante frisar que o método não é doloroso, tampouco deixa hematomas (roxos na pele). As pressões feitas na pele direcionam os líquidos do corpo para as estruturas do sistema linfático, onde será eliminado através da urina.

DRENAGEM LINFÁTICA NA GESTAÇÃO.

A drenagem linfática costuma ser muito indicada durante a gravidez, já que a retenção de líquidos é uma das características mais marcantes nesta fase da vida da mulher. Isso acontece por que para dar conta do novo ser que está sendo gerado, o corpo da mamãe aumenta o volume sanguíneo em quase 50%, fazendo com que os líquidos dos capilares transbordem, causando o inchaço. Quando este líquido extravasa para o corpo em grande quantidade, o organismo sozinho não dá conta de coletar e eliminar pela urina. Isso leva a um acúmulo de componentes sujos perdidos no corpo, o que causa intoxicação. Esta intoxicação é percebida pelo nosso organismo, e gera excessos de respostas nervosas, deixando-nos em estado de irritação, nervosos.

Na gravidez, a drenagem somente pode ser realizada por um profissional especializado em gestantes, pois a massagem requer alguns cuidados fundamentais e algumas adaptações para o beneficio da mãe. A grávida precisa, inclusive, de uma prescrição médica para o início do tratamento.

DIMINUIÇÃO DOS SINTOMAS NA TPM.

A tensão pré-menstrual é um conjunto de sintomas que se inicia até quinze dias antes da menstruação, e cessa no início do fluxo menstrual. Atualmente, muitos estudos estão comprovando a existência dos sintomas desta síndrome durante toda a menstruação e um pouco após o término também. Isso se dá entre outros motivos pela mudança de hábitos sociais, estresse e má alimentação, reduzindo a resposta nervosa para inibir a produção dos hormônios no momento certo.

Os sintomas da TPM são: irritabilidade, alterações de humor, insônia, vontade excessiva de comer doce, ansiedade, comportamento depressivo, impulsividade, confusão mental, fadiga, inchaços pelo corpo, dor lombar, aumento de peso temporário e enxaqueca. Tudo isso acontece pelo desequilíbrio entre estrógeno e progesterona, alterações na atividade de endorfina e serotonina (hormônios da felicidade e do prazer), mais o excesso de prolactina e deficiência das vitaminas B6 e vitamina E.

Todas estas intercorrências são tratadas através da drenagem linfática. O hormônio progesterona, presente em grande quantidade na TPM, causa flacidez na parede venosa, ou seja, os vasos ficam mais grossos e já não podem contrair como antes para levar o sangue para o resto do corpo. Consequentemente, causam prejuízo da circulação sanguínea. Isso dificulta a chegada de oxigênio por todo corpo, juntamente com os hormônios de inibição da TPM. Os sintomas então ficam mais intensos.

Sendo assim, a drenagem linfática atua numa melhor resposta do sistema circulatório, melhorando a atuação do organismo para inibição dos sintomas da TPM, além de eliminar as toxinas que causam irritação e melhorar a retenção hídrica que causa o inchaço.

DRENAGEM ELIMINA CELULITE?

Sim, desde que o problema esteja no início. Mas com certeza a drenagem previne maiores formações. Qualquer que seja a causa da celulite - má alimentação, sedentarismo, cigarro ou alterações hormonais - o problema começa com um processo de retenção de líquido que levará á má oxigenação do tecido, endurecendo até formar nódulos. A drenagem eliminará o líquido excessivo e quebrará o ciclo vicioso da celulite.

DRENAGEM  LINFÁTICA  E  EMAGRECIMENTO.

A drenagem diminui a retenção de líquidos em áreas do corpo que estão propensas ao acúmulo de gordura, como abdome e coxas. Também acelera o metabolismo, favorecendo a queima dos estoques de gordura.

A MASSAGEM FUNCIONA SOZINHA?

Se o intuito da drenagem for terapêutico, ou seja, alguma doença, alteração do corpo ou cirurgia onde o médico tenha indicado drenagem, a resposta é sim, a drenagem age por si só. No entanto, se o intuito é modelar o corpo, é necessário ir além da drenagem e adotar uma mudança de hábitos alimentares. Algumas atividades físicas também podem ser associadas à massagem. Para saber o que é mais adequado para você, é preciso fazer uma avaliação com um profissional especializado em drenagem. Cabe ao especialista orientar qual alimentação ou atividades físicas são mais adequadas, assim como se existe alguma alteração no seu organismo que pode estar prejudicando a perda de peso. Junto com a drenagem linfática pode-se ainda associar o uso de aparelhos e cosméticos que auxiliam na redução de medidas.

RUMO AO CORPO IDEAL.

A ingestão de chá verde potencializa internamente o efeito da drenagem linfática. A bebida ativa o sistema imunológico, atuando na ativação do metabolismo e também na eliminação de toxinas e inchaço. Segundo estudos feitos por acadêmicos e universidades de todo o mundo, como a University of New Jersey, tomar chá verde diariamente ajuda a diminuir a incidência de alguns tipos de doenças oncológicas (como nos pulmões, mama, pâncreas ou cólon) ou a perder peso.

O chá verde age ao nível termogênico, isto é, aumenta o nível de trabalho do metabolismo. Em termos práticos, estimula a atividade metabólica ao incentivar o organismo a despender mais energia, e como não é um neurotransmissor ou supressor de apetite, não causa qualquer tipo de alteração. Apenas deve ser tomado com alguma atenção no caso das pessoas que sofrem de problemas de pressão arterial alta, uma vez que o chá verde para emagrecer pode aumentá-la ainda mais.

Vale lembrar que o chá verde é mais eficiente que o chá branco e o chá vermelho, diferente do que muitos dizem. O chá verde tem todas as propriedades dos outros dois, e sua diferenciação está no modo de preparo. Onde o chá verde assim como os outros são feitos a partir da planta Camellia sinensis, no entanto passam por uma infusão, onde as ervas sofrem pouca oxidação, o que não acontece com as folhas dos outros chás. Isso atribui ao chá verde excelentes benefícios que foram citados anteriormente.

Quanto maior a quantidade de água ingerida, mais veloz é a liberação das toxinas do corpo e a eliminação do inchaço. Por isso deve-se ingerir, no mínimo, cerca de 1,5 litros de água por dia.

Para obter bons resultados com a drenagem são necessárias no mínimo dez sessões, feitas de uma a três vezes por semana, sendo uma semana seguida da outra. É fundamental a realização de atividades físicas - de preferência aeróbicas - como caminhada, corrida, natação e bicicleta. Também devemos mudar os hábitos alimentares, comendo menos e mais vezes, para aumentar o metabolismo e queimar maior caloria.

PRECAUÇÕES.

A drenagem linfática deverá ser realizada por um profissional qualificado, fisioterapeuta, esteticista ou ainda um terapeuta apto para a massagem. Segundo estudos científicos da Universidade de Fortaleza, a drenagem linfática manual é incomparavelmente mais eficiente que a drenagem feita por aparelhos mecânicos.

As manobras da drenagem devem ser realizadas em toques suaves para que seja possível alcançar os líquidos perdidos no corpo. Quando é feita muita pressão ocorre a obstrução dos vasos desses líquidos, e não se obtém resultado nenhum. Portanto, a dica é fugir das drenagens fortes e doloridas.

A massagem deve ser leve e relaxante, mas tem contraindicações, identificadas por meio de uma avaliação profissional. É o especialista que dirá se você pode ou não se submeter ao tratamento. Não é necessária prescrição médica, exceto nos casos de drenagem para grávidas, pós-cirúrgico ou mastectomia, que são casos específicos, indicados somente para fisioterapeutas aplicarem o método.

AURICULOTERAPIA.


DEFININDO A AURICULOTERAPIA.
O pavilhão auricular é um microssistema onde está projetado o
corpo humano. É um receptor de sinais específicos vindos do corpo.
A auriculoterapia é uma terapia milenar e uma arte de equilibrar o
organismo através do pavilhão auricular.
É uma terapia, pois há todo um instrumental teórico e técnico que
fundamentam esta prática terapêutica.
É uma arte, onde unem-se filosofia e terapia: prática que questiona a
teroria e a teoria que questiona a prática. A arte está em absorver e
realmente ver o ser humano que está a nossa frente representado na
orelha. Poder ver uma totalidade a partir de um micro sistema.
Como dizia o poeta: “a beleza está nos olhos de quem ve”.
A auriculoterapia é uma reflexologia. Sobre a orelha está projetado o
corpo humano e todos os seus órgãos e membros. Cada região
corresponde a um ponto específico. Quando o órgão ou membro
estiver desequilibrado a região correspondente na orelha manifesta
sinais de que o órgão precisa de cuidados e atenção.
Observe que a orelha parece com um feto de cabeça voltada para
baixo.


 FUNDAMENTO PRIMORDIAL:
A orelha é um receptor de sinais bem específico. A Aurícula reflete
sobre seu corpo todas as mudanças fisiológicas tanto dos órgãos e
bem como das vísceras, dos membros, do tronco e a coluna, dos
tecidos, até dos órgãos e dos sentidos e, de todo o organismo.
 
A aurículoterapia deve investir nos pontos refletidos no pavilhão
auricular, pois são alterações que justificam e necessitam de um
estímulo terapêutico específico para o órgão ou estrutura
correspondente para se harmonizar.

DEFINIÇÃO DE PONTO AURICULAR:
É um órgão específico ou estrutura refletida sobre aquela área. É um
receptor de sinais de alta especificidade.

A AURICULO E ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE SAÚDE
A auriculoterapia cada vez mais se difunde e o reconhecimento do
público é grande e em expansão constante. O reconhecimento oficial
também merece destaque. Veja, por exemplo, uma afirmação sobre a
auriculoterapia feita pelo Diretor Geral da Organização Mundial de
Saúde, em 1990:

 “Incluam a auriculoterapia e a acupuntura na sua prática. Esta
é uma recomendação da organização (OMS)! ... não tenham
medo! Aplicando-a só terão a beneficiar seus enfermos!”


UMA OBSERVAÇÃO IMPORTANTE
Deixamos claro que a auriculoerapia não tem por objetivo substituir
cuidados médicos. Busca-se a junção de práticas diferenciadas para
o bem estar da pessoa cuidada. Além do mais, a auriculoterapia faz
parte de uma prática complementar. Não devemos tê-la como uma
panacéia.
 1
 Cf. Dr. Rafhael Nogier; PRÁTICA FÁCIL DE AURICOLOTERAPIA E AURICULOMEDICINA; Ed.
Ícone; São Paulo; 2001. 
RELAÇÃO DA ORELHA COM OS RINS
A orelha possui uma relação direta com os rins tanto na visão
oriental c na ocidental.
Na visão oriental esta relação é milenar e na ocidental é bem
recente. Contudo, é uma visão científica que vem confirmar o que se
observava antigamente. Vejamos os antigos textos orientais:2


“o ouvido é a abertura principal do rim e por sua vez a abertura
secundária do coração... a orelha relaciona-se com o canal shao
yin do pé (meridiano dos rins), pelo que constitui a abertura do
rim; o ouvido se forma com a essência do rim.”

Vemos que na Medicina Tradicional Chinesa (MTC) há uma relação
direta dos rins com a orelha.
Além disto, veja a afirmação de Ernesto Garcia:

“Os médicos patologistas e pediatras encontraram uma estreita
relação entre o desenvolvimento do rim da criança e a forma da
cartilagem auricular.”3


Lembre-se de que a orelha se forma com a essência dos rins, como
diz nos textos antigos orientais. Continuando a citação acima....

“assim também, nas afecções congênitas do metabolismo dos
polissacarídeos, se produzem problemas de caráter ósseo
(mucopolissacarídeo de grau 1), inclusive aparecem retardo
mental, malformações esqueléticas, transtornos a audição,
transtornos ao nível da visão e mudanças na forma do pavilhão
auricular, entre outras características.”

ESTÉTICA CORPORAL.

Fazer um tratamento que garanta a silhueta desejada, sem esforço físico. Com certeza, ao menos um dia em sua vida, isso irá tentar sua cabeça!
E quando o verão se aproxima? Os milhares de pacotes e tratamentos são tentadores ao extremo. Mas para que seu sonho não vire pesadelo, a escolha da clínica de estética é fundamental. São tantas máquinas, técnicas e procedimentos que fica difícil julgar qual será mais eficaz no resultado que se deseja.
Também não se pode negar que nada disso faz milagre, os profissionais e aparelhos são importantes, mas seu corpo tem um limite natural e próprio de reação.
Agende uma avaliação gratuita





A tecnologia na área não para de avançar, as técnicas e aparelhagens exigem cada vez mais profissionais especializados e por isso é muito importante avaliar bem onde você pisa. Quando uma clínica tem credibilidade e comprometimento seu pacote só será definido depois de uma avaliação feita por um profissional especializado. Ele deve conversar sobre suas expectativas, avaliar sua condição física, histórico de saúde e hábitos. Outro ponto forte é deixar clara a importância da alimentação balanceada e equilibrada e do exercício para que o resultado seja realmente satisfatório e duradouro, isso é obrigação de um profissional sério. Para atuar na área estética e cuidar da beleza é necessário formação, já foi a época em que um profissional que pouco conhecia do tema era capacitado para avaliar, indicar e atender os pacientes, hoje em dia o mercado possui cursos especializados, técnicos, superiores e pós-graduação que giram em torno do tema. Essa exigência veio na crescente natural em que se tomava ciência de que o corpo humano funciona como um todo, que é complexo e que é necessário entender sua complexidade para poder cuidar da beleza dele.



FLORAIS DE BACH.

Os florais de Bach são essências extraídas das flores com poder de transformar emoções e pensamentos negativos. "Esse tipo de tratamento se chama Lei dos Opostos, ou seja, pra cada emoção ou estado mental negativo, como tristeza, insegurança, estresse ou depressão, existe uma essência que traz as virtudes opostas, como alegria de viver, coragem, segurança e tranquilidade", explica Simone Filkauskas Sequeira, terapeuta de São Paulo. Na prática, o que vai trazer bem-estar é a vibração (energia) da flor em contato com o campo vibracional (energia) da pessoa.

Ao todo, no sistema desenvolvido no século passado pelo médico inglês Edward Bach, há 38 essências que não interagem nem interferem na medicina alopática ou homeopática. Entre elas, há fórmulas para situações específicas, como separação, luto, perdas e mudanças na vida. "Bach só usava as flores que tinham um padrão energético muito elevado", revela Simone. Daí o sucesso de sua terapia - que não substitui o tratamento médico, mas pode complementá-lo.

Não é remédio!

Cada frasquinho de floral é preparado, em geral, com 7 ml de brandy (conhaque de boa qualidade, que ajuda a conservar a essência floral) e 23 ml de água mineral sem gás. Podem ser usadas, no máximo, sete essências em cada frasco. Depois de pronto, o floral é guardado em vidros de cor âmbar (também para garantir uma melhor conservação). Se o paciente por acaso não puder tomar álcool nem em dose baixíssima, a fórmula também pode ser feita com vinagre de maçã ou glicerina vegetal.

"O floral não é um remédio. Por isso, não vai curar uma gastrite (que deve ser tratada por um médico), mas vai cuidar da causa emocional que fez com que a doença se desenvolvesse", explica a terapeuta. É por isso que duas pessoas com o mesmo sintoma podem usar florais totalmente diferentes.

Procure um terapeuta!

Gente de todas as idades, animais e plantas podem se beneficiar dessa terapia, que não muda a personalidade, mas faz um ajuste, criando equilíbrio. "Se você não sabe dizer ‘não’ e se sente explorada, com ajuda dos florais continuará sendo prestativa, mas aprenderá a impor limites para os outros e para si mesma", revela Simone. Por ser tão natural, é comum pessoas escolherem, por conta própria, as essências que desejam tomar. Segundo ela, isso é um erro. "Esse procedimento compromete a eficácia do tratamento, pois, quando escolhem uma fórmula, elas estão sempre se baseando no desconforto que estão sentindo", diz. "Mas só um terapeuta pode identificar quais são as causas que devem ser tratadas e o floral mais indicado para isso." Outra queixa comum é dizer que os florais não funcionam. Isso ocorre porque muita gente não retorna ao terapeuta - por falta de tempo e até pelo custo - e acaba tomando a mesma fórmula por muito tempo. Vale lembrar que o ser humano está sempre em evolução. Por isso, um floral indicado para um problema do passado pode não ser o ideal para o momento atual.

Os florais tratam as emoções

Os florais de Bach foram criados na década de 1930 pelo médico inglês Edward Bach. Ele percebeu que, mais importante do que tratar os sintomas apresentados pelos pacientes, era investigar as causas emocionais que os geravam e tratá-las. Bach costumava dizer: "Não existem doenças, existem pessoas doentes. Tratem os doentes e não as doenças". Os florais não são remédios e não apresentam efeitos colaterais. Também não estão ligados a crenças ou religiões. Depois de Bach, pessoas de vários locais começaram a pesquisar as flores de seus países e deram origem a outros sistemas. "A exemplo dos florais californianos, do Alasca, dos australianos e dos florais de Minas, entre muitos outros, como os de Saint Germain.


HOT STONES.
O que é uma massagem com pedras quentes?

Massagem com pedras quentes é uma variação do clássico massagem terapêutica . Aquecidos lisas, pedras planas são colocadas em pontos-chave sobre o corpo. O massagista também pode segurar as pedras e usá-las para massagear certas áreas do corpo.

O uso de pedras quentes para a cura remonta a tempos antigos, mas não foi até o Arizona massagista Mary Nelson apresentou sua técnica de massagem com pedras quentes, chamado LaStone Therapy, que o uso de pedras quentes para massagem pegou.

Nelson realiza oficinas para treinar outros massagistas em LaStone. Enquanto LaStone continua a ser popular, massagistas e spas também desenvolveram suas próprias versões da massagem com pedras quentes usando aquecidas, pedras lisas.

Como o Hot Stone Massage Trabalho?

As pedras quentes são normalmente feitas de basalto, um tipo de rocha que é rico em ferro, para que eles retêm o calor. Rio rochas são normalmente usados ​​porque eles são tão suave - eles foram suavizados ao longo do tempo pela corrente do rio.

As pedras estão imersos em água e aquecida num dispositivo de aquecimento eléctrico até que eles estão dentro de uma determinada gama de temperatura. As pedras podem ser colocadas em pontos específicos nas costas, nas palmas da mão, ou entre os dedos.

O calor aquece e relaxa os músculos, o que permite que o terapeuta aplica pressão mais profunda, se desejar.

O calor das pedras quentes melhora a circulação e acalma o sistema nervoso.

Alguns terapeutas de massagem colocar pedras em pontos que são pensados ​​para ser os centros de energia do corpo para reequilibrar o corpo ea mente.

Porque as pessoas ficam Hot Stone Massage?

Muitas pessoas acham que o calor das pedras quentes para ser reconfortante e buscá-la para o relaxamento.

Massagem com pedras quentes é adequado para pessoas que tendem a sentir frio ou que têm os pés frios. Também é adequado para pessoas que têm a tensão muscular, mas preferem uma massagem mais leve. O calor relaxa os músculos, permitindo que o terapeuta para trabalhar os músculos sem o uso de pressão profunda.

As pessoas também podem receber massagem com pedras quentes para uma variedade de condições de saúde:

A dor nas costas e dores
A má circulação
Osteoartrite e artrite dor
Estresse, ansiedade e tensão
Insônia
Depressão
Como as pedras quentes sensação?

As pedras quentes nunca são ásperas. Eles estão sempre plana e lisa. As pedras quentes usadas na parte de trás são aproximadamente do tamanho de um ovo grande, apenas plana.

As pedras são aquecidas em uma unidade de aquecimento elétrico que tanto fornece uma leitura de temperatura ou tem um controle de termostato regulável.

O massagista sempre mantém as pedras antes de tocá-los para o seu corpo, o que garante que a temperatura não será muito quente. Todos, no entanto, tem sua própria faixa de conforto. Não se esqueça de falar se as pedras são muito quentes para você.

Pedras de mármore frio são usados ​​ocasionalmente durante um tratamento, especialmente se há inflamação.

O que posso esperar durante a minha massagem com pedras quentes?

O massagista muitas vezes começa pela aplicação de óleo para o corpo, o que permite que as pedras quentes para deslizar suavemente ao longo dos músculos. Você está deitado de barriga para baixo, eo massagista, muitas vezes, em seguida, usa as pedras quentes para massagear as costas.

Após as pedras quentes relaxaram os músculos, o massagista pode colocar as pedras e usar suas mãos para massagear diretamente a pele.

As pedras quentes, que podem então ser colocados de volta para o corpo e para a esquerda de um curto período de tempo.

Está, então, pediu para virar para a sua volta. O massagista pode colocar pequenas pedras quentes entre os dedos ou na palma da sua mão e repete a sequência.

A massagem com pedras quentes é típico entre 60 e 90 minutos de duração.

Precauções.

A massagem não é recomendada para algumas pessoas:
Pessoas com doenças infecciosas da pele, erupção cutânea, ou feridas abertas
Imediatamente após a cirurgia
Imediatamente após a quimioterapia ou radioterapia, a menos que recomendado pelo seu médico
Pessoas propensas à formação de coágulos sanguíneos. Existe o risco de formação de coágulos sanguíneos ser desalojado. Se você tiver uma doença cardíaca, verifique com seu médico antes de ter uma massagem
As mulheres grávidas devem consultar o médico primeiro se eles estão pensando em começar uma massagem. Massagem em mulheres grávidas deve ser feito por massagistas que são certificados em massagem gravidez.
A massagem não deve ser feito diretamente sobre hematomas, inflamação da pele, feridas não cicatrizadas, tumores, hérnia abdominal, ou áreas de fraturas recentes.

Dicas adicionais Hot Stone Massage

Não comer uma refeição pesada antes da massagem



Massagem Indiana.


MASSAGEM    AYURVEDICA

É a melhor opção para quem deseja recuperar as energias.  Ao aumentar a circulação sanguínea e energética, a terapia da mais elasticidade e relaxamento. As massagens melhoram a pele, o tônus muscular, os vasos sanguíneos e a circulação. Exerce um efeito relaxante sobre a pele e sobre o sistema nervoso melhorando a visão, induzindo ao sono sadio, e retardando o envelhecimento. No tratamento são utilizados óleos vegetais puros medicados com ervas frescas  medicamentosas.

PROCEDIMENTOS:

Abhyanga – é uma massagem ayuvédica, uma das muitas terapias com uso de óleos vegetais medicamentosos, sempre se utilizando dele morno, por todo o corpo. Abhyanga reequilibra os doshas,  fortalece o sistema imunológico, ajudando o indivíduo a criar resistência e flexibilidade internas e externas. Promove o aumento da circulação periférica nos vasos capilares, o que auxilia na redução da pressão arterial e contribui para aumentar a oxigenação nos tecidos. Rejuvenesce os tecidos, remove celulite, embeleza a pele, atrasa a velhice, induz ao sono saudável, reduz toxinas e remove o stress.





Marma terapia – O sistema de cura com atuação nos pontos marmani.






Bastis externas – O objetivo da aplicação de um basti em um paciente é de represar óleo medicado para alivio da dor e liberação do fluxo energético em local muito congestionado do corpo, como por exemplo, nas articulações e ao longo da coluna vertebral.




Sanhara sweda – Pinda sweda e Patra Potali são considerados os mais importantes de todos os procedimentos usados na Ayurveda praticado no Kerola.  Nos dois processos são utilizadas pequenas trouxas de tecidos com preparados medicinais aplicadas no corpo do paciente.

Eficaz para artrite reumatoide e osteoartrite . Aplicado também para casos de reumatismo crônico.  No tratamento de doenças do sistema nervoso e do cérebro. Torna o corpo forte, vigoroso e bem desenvolvido. Melhora o funcionamento dos sentidos, problemas de pele e rugas.




Massagem Indiana – Utilizando óleos naturais, a massagem milenar da Índia promove equilíbrio em todos os níveis através de um rico conhecimento dos canais de energia. É uma massagem usando posições de Yoga

CONTATO: ( 13) 99149-2506   (13) 98134-4860  (13) 99775-8227.
Gonzaga – Santos.
Mariana Menon.

Naturóloga e Acupunturista.

Site: www.faceboock.com/happinessnat


http://www.shoppingdaacupuntura.com.br/




quarta-feira, 27 de novembro de 2013

LOGOMARCAS DE GRANDES MARCAS AUTOMOTIVAS









                                    

                                           
                                     
                                          

GP BRASIL INTERLAGOS 2013.

GP do Brasil: na chuva, Vettel sobra em Interlagos e crava pole; Massa é 9º.









foi retardado em quase meia hora por conta da chuva que caía sobre o Autódromo de Interlagos. Inicialmente a organização decidui pelo primeiro atraso por conta da baixa visibilidade; mais tarde, o excesso de água no circuito fez com que a última etapa do treino classificatório fosse novamente postergado. 


Com os carros na pista, Vettel tirou proveito de um momento sem chuva na pista para cravar 1min26s479, quase 0s6 de vantagem sobre o compatriota Nico Rosberg, da Mercedes, que ficou no segundo lugar. O ferrarista espanhol garantiu a dianteira da segunda fila com 1min27s539, um tempo muito melhor que o de Massa: o brasileiro fez 1min28s109. 
O treino ainda foi marcado pela batida de Sergio Pérez, em sua última corrida pela McLaren. Já última volta rápida , ele perdeu o controle do carro já no final do circuito e bateu contra o muro, quebrando a suspensão traseira e ficando em situação complicada para a largada - ele havia feito o 14º tempo. 
Última etapa do calendário de 2013 da Fórmula 1, o Grande Prêmio do Brasil tem a largada programada para as 14h (de Brasília) deste domingo.  
Confira a classificação
Q3
1. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull): 1min26s479
2. Nico Rosberg (ALE/Mercedes): 1min27s102
3. Fernando Alonso (ESP/Ferrari): 1min27s539
4. Mark Webber (AUS/Red Bull): 1min27s572
5. Lewis Hamilton (ING/McLaren): 1min27s677
6. Romain Grosjean (FRA/Lotus): 1min27s737
7. Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso): 1min28s052
8. Jean-Éric Vergne (FRA/Toro Rosso): 1min28081
9. Felipe Massa (BRA/Ferrari): 1min28s109
10. Nico Hulkenberg (ALE/Sauber): 1min29s582
Q2
11. Heikki Kovalainen (FIN/Lotus): 1min27s456
12. Paul di Resta (ESC/Force India): 1min27s798
13. Valtteri Bottas (FIN/Williams): 1min27s954
14. Sergio Pérez (MEX/McLaren): 1min28s269
15. Jenson Button (ING/McLaren): 1min28s308
16. Adrian Sutil (ALE/Force India): 1min28s586
Q1
17. Pastor Maldonado (VEN/Williams): 1min27s367
18. Esteban Gutiérrez (MEX/Sauber): 1min27s445
19. Charles Pic (FRA/Caterham) 1min27s843
20. Giedo van der Garde (HOL/Caterham): 1min28s320
21. Jules Bianchi (FRA/Marussia): 1min28s366
22. Max Chilton (ING/Marussia): 1min28s950

terça-feira, 19 de novembro de 2013

HOMENAGEM AO GLORIOSO PILOTO CAMILLO CHRISTÓFARO

Camillo ChristófaroO Lobo do Canindé
Arquivo Camillo Christófaro Jr.

















Valente, espirituoso, campeão: Camillo Christófaro foi um 
dos maiores pilotos que o Brasil teve nos anos 50 e 60
.
Para um garoto que acompanha automobilismo hoje, pode ser difícil imaginar um dos maiores pilotos brasileiros morando no Canindé (bairro da Zona Norte de São Paulo) e sendo facilmente encontrado sujo de graxa em uma oficina mecânica. Há 30 anos era assim. Camillo Christófaro, o "Lobo do Canindé", nunca correu na F1 e, por pura falta de dinheiro, sequer tentou correr no exterior. Mas ele faz parte de algumas das mais memoráveis histórias do automobilismo brasileiro. Ídolo de uma geração (e também de todo um bairro, já que os moradores do Canindé compareciam em peso em Interlagos para torcer pelo vizinho), Camillo aliava a valentia dos pilotos de sua época a tiradas espirituosas, que ficavam ainda mais engraçadas com seu jeito despachado e 'italianado' de falar.
Camillo morreu no dia 20 de agosto, aos 67 anos. Sua última corrida foi a Mil Milhas Brasileiras de 1989, também a última disputada no traçado original do circuito que ele conhecia tão bem. Terminou em 3º lugar, correndo de Opala em parceria com o filho Camilinho e Américo Bertini. Foi exatamente numa Mil Milhas, em 1966, que Camillo conseguiu a maior de suas inúmeras vitórias. Correndo com a famosa carreteira Chevrolet Corvette, em dupla com Eduardo Celidônio, ele ultrapassou os jovens Emerson Fittipaldi e Jan Balder na última volta. No pódio, o garoto Emerson, então com 20 anos incompletos, chorava e recebia o consolo de Camillo, que há anos tentava vencer esta prova: "Não fique assim. Você é novo, ainda vai ganhar muitas corridas". A carreira de Camillo começara em 1953, com o incentivo de seu tio - ninguém menos que Chico Landi. Na época, as corridas brasileiras mais importantes eram as de Mecânica Continental, nas quais corriam carros de Fórmula 1 (Ferrari e Maserati, principalmente) equipados com motores Corvette, Studebaker ou Ford com mais de 400 cavalos de potência - uma loucura, já que os motores de F1 de então tinham 300 cavalos. Com seu Maserati-Corvette, Camillo foi campeão da Mecânica Continental em 1955, 1956, 1957, 1958, 1960, 1961 e 1962. Só não foi campeão em 1959 porque um acidente o afastou de algumas provas.
Arquivo Camillo Christófaro Jr.
Jorge Meditsch
Camillo em Interlagos: Com a famosa carretera 18 e no Opala com a qual correu pela última vez, na Mil Milhas de 1989
Algumas histórias dão a medida exata do caráter de Camillo. Segundo colocado nas 12 Horas de Interlagos em 1967, ele protestou a vitória de José Carlos Pace/Anísio Campos, mas acabou se arrependendo e quis retirar a reclamação. Como os dirigentes se recusavam a fazê-lo, Camillo esperou pelo julgamento, que aconteceu dias depois. Na frente de todos, pediu que lhe dessem o papel através do qual havia formalizado o protesto - e, para surpresa geral, rasgou-o imediatamente: "Pronto, agora não tem mais confusão". Outra história mostra a esperteza do "Lobo do Canindé". Profundo conhecedor do autódromo de Interlagos, ele era um rei nas corridas noturnas - quando muitas vezes o desafio não era a escuridão, mas a neblina fortíssima que cobria o autódromo. Alguns pilotos sabiam disso e procuravam segui-lo, orientando-se pela luz de freio da carreteira número 18. Camillo percebeu o truque e deu o troco na corrida seguinte: ao se ver perseguido por um grupo de pilotos, acendeu no meio do retão uma luz de freio falsa, que fez todo o grupo que vinha atras "contornar" a Curva 3 muito antes da hora.
Arquivo Centauro Motor Clube
A Maserati-Corvette que consagrou Camillo(à baixo): um carro tão difícil de pilotar que até Chico Landi(à esquerda) precisou de dicas.
Arquivo Centauro Motor Clube
Dinheiro era algo com que Camillo não se importava. Nos anos 60, quando as equipes oficiais de fábrica eram uma verdadeira coqueluche no automobilismo, ele era um dos poucos pilotos de ponta que desprezavam essas escuderias: "Só entro em fábrica se for como sócio". Esse desprendimento ia às últimas conseqüências: "Às vezes faltava comida em casa, mas nunca faltou peça para o carro", conta Camillinho, que acabou inspirando o nome da "Escuderia Lobo" e, consequentemente, do próprio apelido "Lobo do Canindé", pelo qual Camillo era conhecido. "Quando eu tinha uns quatro anos, fui mostrar ao pintor da oficina uma revista em quadrinhos que tinha o personagem Lobinho, filho do Lobo Mau. Pedi para ele pintar o Lobinho na carroceria do carro e meu pai deixou o desenho lá. Virou Escuderia Lobo", conta. Quase 20 anos depois, em 1975, Camillo realizou um velho sonho: correr em dupla com o filho. Era a 6 Horas de Interlagos, e os dois correriam com o Maverick da Escuderia Lobo. Tinha tudo para ser uma grande festa, mas acabou em uma amarga decepção: eles lideravam quando, faltando menos de uma hora para o final, o velho Camillo bateu na Curva do Sol. "Eu sou um ‘salame’, corro há mais de 20 anos e fiz uma besteira dessas", disse ao sair do carro. Mais tarde, confessou: "Eu estava muito emocionado e correr com o meu filho e acabei errando".
Um dos últimos contatos de Camillo com Interlagos foi no começo de 1994, quando uma revista especializada em automobilismo levou um grupo de antigos pilotos para testarem carros de rua. Camillo, Fritz D’Orey e Eugênio Martins (outras duas feras dos anos 50) pegaram um carro cada e fizeram um belo pega, até que a direção do autódromo os obrigou a parar. "Vocês não poderiam sair, não havia ambulância a postos", advertiu alguém, sem saber que aqueles respeitáveis senhores ganhavam corridas num tempo em que Interlagos era muito mais perigoso que hoje. Camillo não se conteve e disparou: "Meu amigo, se algum de nós saísse da pista seria porque teve um ataque cardíaco e morreu dentro do carro".