sexta-feira, 29 de março de 2013

O QUE É UNICEF.

     ESCOLA FV.FABIO VICENTINI TREINAMENTO PARA HABILITADOS.

 

O que é UNICEF:

UNICEF é a sigla para Fundo das Nações Unidas para a Infância, em inglês "United Nations Children's Fund" e é uma agência das Nações Unidas. A UNICEF tem o objetivo de promover a defesa dos direitos das crianças, suprir suas necessidades básicas e contribuir para o seu desenvolvimento, e está presente em 191 países e territórios de todo o mundo.
A UNICEF é regida pelos Direitos da Criança e trabalha para que esses direitos se convertam em princípios éticos permanentes e em códigos de conduta internacionais para as crianças. A sede da UNICEF é em Nova Iorque, nos Estados Unidos.
Depois da Segunda Guerra Mundial, muitas crianças na Europa, no Oriente Médio e na China ficaram órfãs, sem família, sem comida e muito mais. Então, um grupo de países reunidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) resolveu criar um fundo para ajudar essas crianças, e desde então a Organização permancece na atividade.
A UNICEF é a única organização mundial que se dedica especificamente às crianças. Ela trabalha diretamente com os governos dos países para criar programas de desenvolvimento nos setores da saúde, educação, nutrição, água e saneamento e também para defender e proteger as crianças vítimas de violência.
No Brasil, um dos programas da UNICEF mais conhecidos é o Criança Esperança, um projeto desenvolvido em parceria com a Rede Globo de Televisão e a Unesco. O projeto ocorre com um show formado por artistas, cantores, jornalistas e outras pessoas famosas e funciona através de doações por telefone ou internet.


www.fvmedodificuldade.no.comunidades.net

CONTATO: (13) 3379-7552. (13) 3467-9848.

O QUE É EMO ???

     ESCOLA FV.FABIO VICENTINI TREINAMENTO PARA HABILITADOS.

 

 

 

 

O que é Emo? Diga Não ao Preconceito, respeite a opinião do outro.



Emo vem do termo emocional hardcore, um estilo de musica nos anos 80 no punk rock. Mas é também utilizada como uma cultura alternativa , um estilo de vida, que se propagou no Brasil e pelo mundo. Muitos jovens se identificam com a ideologia emo, mas o que mais chama atenção é a maneira de se vestir.
As roupas dos emos geralmente são pretas, mas podem até utilizar uma peça ou outra de cor clara, coturnos pretos até os joelhos, lápis preto nos olhos, cabelos bem tingidos de negro e franjas longas caídas no rosto, e todo o tipo de tatuagem e piercings pelos olhos, boca, língua, muitas vezes esmalte preto, inclusive para os rapazes.
Os emos, como outros grupos sociais, também são alvos de preconceito, das pessoas mais idosas. e conservadoras,porque a sociedade impões parâmetros para serem seguidos, e quando alguém foge a esta regra não é considerado normal.
Os emos ouvem o som pesado do punk rock, tendo como exemplo, as bandas Simple Plan, NXZero, Pop Punk, Good Charlotte. Como gênero musical a musica emo é um tipo de rock, com letras melódicas, expressivas e confessionais.



www.fvmedodificuldade.no.comunidades.net


CONTATO: (13) 3467-9848. (13) 3379-7552.

O QUE É FAMÍLIA

     ESCOLA FV.FABIO VICENTINI TREINAMENTO PARA HABILITADOS.

 

 

O que é Família:



Designa-se por família o conjunto de pessoas que possuem grau de parentesco entre si e vivem na mesma casa formando um lar. Uma família tradicional é normalmente formada pelo pai e mãe, unidos por matrimônio ou união de fato, e por um ou mais filhos, compondo uma família nuclear ou elementar.
A família é considerada uma instituição responsável por promover a educação dos filhos e influenciar o comportamento dos mesmos no meio social. O papel da família no desenvolvimento de cada indivíduo é de fundamental importância. É no seio familiar que são transmitidos os valores morais e sociais que servirão de base para o processo de socialização da criança, bem como as tradições e os costumes perpetuados através de gerações.
O ambiente familiar é um local onde deve existir harmonia, afetos, proteção e todo o tipo de apoio necessário na resolução de conflitos ou problemas de algum dos membros. As relações de confiança, segurança, conforto e bem-estar proporcionam a unidade familiar.
Além da tradicional estrutura familiar denominada nuclear ou elementar, as transformações sociais e culturais, proporcionaram a existências de diferentes estruturas familiares:
Família monoparental: composta por apenas um dos progenitores: pai ou mãe. Os motivos que possibilitam essa estrutura são diversos. Englobam causas circunstanciais (morte, abandono ou divórcio) ou ainda, a decisão (na maior parte dos casos, uma decisão da mulher) de ter um filho de forma independente.
Família comunitária: nesta estrutura, todos os membros adultos que constituem o agregado familiar são responsáveis pela educação da criança.
Família arco-íris: é constituída por um casal homossexual (ou pessoa sozinha homossexual) que tenha uma ou mais crianças ao seu cargo.
Família contemporânea: é caracterizada pela inversão dos papéis do homem e da mulher na estrutura familiar passando a ser a mulher a chefe de família. Abrange a família monoparental, constituída por mãe solteira ou divorciada.
Outros conceitos de família são:
Família Real: constituída pelo soberano (um rei ou uma rainha) e todos os seus descendentes. Os membros de uma família real são figuras importantes e gozam de determinados privilégios na nação que representa.
Sagrada Família: constituída pela tríade cristã representada na Bíblia Sagrada por Jesus, Maria e José.
 
 
 
CONTATO: (13) 3379-7552. (13) 3467-9848.

RECEITAS PARA ALMOÇO DE PÁSCOA.


       ESCOLA FV.FABIO VICENTINI TREINAMENTO PARA HABILITADOS.







A Páscoa é a celebração da ressurreição de Cristo, quando seu corpo e seu espírito se unificaram após sua morte na cruz. Ela deve ser considerada um momento de reflexão e de compreensão sobre o nosso papel na Terra e sobre os ensinamentos de Cristo, durante sua vida e depois de sua morte.

Há tempos, parecemos ter nos esquecido do intuito real desta comemoração. Por gerações, a sociedade vem sendo bombardeada com as imagens de ovos de chocolate, coelhos de pelúcia e banquetes especiais. Lembramo-nos de ofertar presentes aos familiares e amigos, de comprar todos os itens que nos fazem acreditar ter conexão com a Páscoa, mas não nos lembramos de agradecer a todos que amamos por estarem nesta jornada conosco.

Se nos voltarmos à verdadeira tradição, que é a de reunir quem se ama, de aproveitar sua companhia, celebrar a vida e doar bondade, estaremos ajudando a melhorar o mundo, pois transmitiremos o mais puro amor e valores honestos a nossos filhos. E estes farão o mesmo com seus filhos e netos e assim por diante.

É lógico que ganhar chocolate e ajudar as crianças a procurarem os ovos que o coelho escondeu são coisas divertidas e não devem deixar de ser feitas. Mas não podem ter maior valor que a mensagem de Cristo.

Por isso, separamos algumas receitas simples que vão agradar a todos e lembrar a família que o mais importante não é o tamanho do ovo de Páscoa, e sim a dimensão do afeto gerado e ofertado por todos nós que nos reunimos neste dia e sempre.

1. Bacalhau à Portuguesa.

Ingredientes (10 porções): 1kg de bacalhau ling demolhado; 1l de leite; 4 batatas cozidas cortadas em rodelas; 2 cebolas cortadas em rodelas; 2 dentes de alho picados; 1 xícara (chá) de azeite; quanto baste de azeitona preta sem caroço; quanto baste de brócolis cozido; 1l de água.

Modo de Preparo: após dessalgar o bacalhau, deixe-o de molho por 6 horas no leite; após esse tempo, retire-o do leite e reserve; aqueça o leite até ferver; desligue o fogo e mergulhe o bacalhau nele por 20 minutos; retire-o e lave-o levemente; aqueça 1l de água; acrescente o azeite, as batatas e a cebola e cozinhe por 20 minutos; coloque o bacalhau junto com as batatas e as cebolas e cozinhe por mais 5 minutos; sirva com brócolis e ovos cozidos e alho.

Você pode servir o bacalhau com arroz branco e uma saladinha de tomates como acompanhamento. Simples e muito gostoso. Fica só faltando uma boa sobremesa para terminar essa refeição com muitos sorrisos e rostos satisfeitos.

2. Rosca de Páscoa.

Ingredientes (12 porções): 2 colheres (sopa) de manteiga; 1/4 de xícara (chá) de leite; 1/2 xícara (chá) de creme de leite; 1/4 de tablete de fermento biológico; 2 colheres (sopa) de açúcar; 3 ovos; 3 xícaras (chá) de farinha de trigo; 1 vidro de leite de coco; 100g de coco ralado; 1/4 de xícara (chá) de leite condensado; 300g de chocolate ao leite picado; 2 xícaras (chá) de ameixa-preta picada.

Modo de Preparo:

Para a massa: em uma tigela, misture a manteiga amolecida, o leite, o creme de leite, o fermento dissolvido no açúcar, 2 ovos e, aos poucos, a farinha de trigo; trabalhe a massa até ficar homogênea e soltar das mãos; cubra com um pano e deixe em um lugar aquecido até dobrar de tamanho.

Para o recheio: em uma tigela, misture o leite de coco, o coco ralado e o leite condensado.

Montagem: trabalhe a massa sobre uma superfície enfarinhada, dividindo-a em três partes e abra cada uma delas com o rolo; sobre cada parte, espalhe a mistura de coco, o chocolate e a ameixa; feche e molde a rosca; coloque-a em uma assadeira, pincele a gema do outro ovo (despreze a clara) e leve ao forno preaquecido a 180ºC durante 40 minutos ou até dourar; deixe esfriar e sirva.

Você pode utilizar sorvete de creme, chocolate ou coco como acompanhamento. Fica uma delícia!

Bom apetite e boa Páscoa a todos! Que esta seja sempre uma data de reuniões alegres entre familiares e amigos e uma oportunidade para melhorarmos como pessoa ao refletirmos sobre o exemplo que Jesus Cristo nos deu como presente.



www.fvmedodificuldade.no.comunidades.net


CONTATO: (055) (13) 3379-7552. (13) 3467-9848.

quinta-feira, 28 de março de 2013

SEXTA FEIRA DA PAIXÃO

      ESCOLA FV.FABIO VICENTINI TREINAMENTO PARA HABILITADOS.



A Sexta-Feira Santa, é também chamada de "Sexta Feira da Paixão", e é a sexta-feira que ocorre antes do domingo de Páscoa, e é o dia em que os cristãos relembram da crucificação de Cristo na cruz. A Sexta-Feira Santa é um feriado móvel, assim como a Páscoa. No Domingo de Páscoa os cristãos celebram a ressurreição de Jesus Cristo.

Tradições de Sexta-feira Santa

Nesta data ocorrem diversos rituais religiosos. A Igreja Católica aconselha os fiéis a fazerem algum tipo de penitência, como jejum e a abstinência de carne e qualquer ato que se refira ao prazer. Procissões e reconstituições da Via Sacra são alguns do rituais mais difundidos. É comum que os Católicos façam promessas nesse dia, além de deixar de comer seu alimento preferido, ou até mesmo deixar de fazer coisas que gosta muito nesse dia, como penitência.

Significado da Sexta Feira Santa

Segundo a tradição cristã, a ressurreição de Cristo aconteceu em um domingo, ao dia 14 de Nisã, de acordo com o calendário hebraico. Essa tradição refere ser esse o terceiro dia desde a morte, pois contando a partir do domingo, e sabendo que o costume judaico, contava o primeiro e o último dia, seria então em uma sexta-feira o dia da morte de Cristo.


www.fvmedodificuldade.no.comunidades.net

CONTATO:(13) 3379-7552. (13) 3467-9848.

segunda-feira, 25 de março de 2013

O SIGNIFICADO DA PÁSCOA.


     ESCOLA FV.FABIO VICENTINI TREINAMENTO PARA HABILITADOS.





Símbolos da Páscoa

Do hebreu Peseach, Páscoa significa a passagem da escravidão para a liberdade. É a maior festa do cristianismo e, naturalmente, de todos os cristãos, pois nela se comemora a Passagem de Cristo - "deste mundo para o Pai", da "morte para a vida", das "trevas para a luz".

Considerada, essencialmente, a Festa da Libertação, a Páscoa é uma das festas móveis do nosso calendário, vinda logo após a Quaresma e culminando na Vigília Pascal.

Entre os seus símbolos encontram-se:

O Ovo de Páscoa
A existência da vida está intimamente ligada ao ovo, que simboliza o nascimento.

O Coelhinho da Páscoa
Por serem animais com capacidade de gerar grandes ninhadas, sua imagem simboliza a capacidade da Igreja de produzir novos discípulos constantemente.

A Cruz da Ressurreição
Traduz, ao mesmo tempo, sofrimento e ressurreição.

O Cordeiro
Simboliza Cristo, que é o cordeiro de Deus, e se sacrificou em favor de todo o rebanho.

O Pão e o Vinho
Na ceia do senhor, Jesus escolheu o pão e o vinho para dar vazão ao seu amor. Representando o seu corpo e sangue, eles são dados aos seus discípulos, para celebrar a vida eterna.

O Círio
É a grande vela que se acende na Aleluia. Quer dizer: "Cristo, a luz dos povos". Alfa e Ômega nela gravadas querem dizer: "Deus é o princípio e o fim de tudo".





Como calcular a data da Páscoa

Para calcular a data da Páscoa para qualquer ano no calendário Gregoriano (o calendário civil no Brasil), usa-se a seguinte fórmula, com todas as variáveis inteiras, com os resíduos das divisões ignorados. Usa-se a para ano, m para mês, e d para dia. O sinal * significa multiplicação.

c = a/100
n = a - 19*(a/19)
k = (c - 17)/25
i = c - c/4 - (c-k)/3 +19*n + 15
i = i - 30*(i/30)
i = i - (i/28)*(1-(i/28)*(29/(i+1))*((21-n)/11))
j = a + a/4 + i + 2 -c + c/4
j = j - 7*(j/7)
l = i - j
m = 3 + (l+40)/44
d = l + 28 - 31*(m/4)

Por exemplo, para o ano de 2000,

a=2000
c=2000/100=20
n=2000-19×(2000/19)=2000-19×105=5
k=(20-17)/25=0
i=20-(20/4)-[(20-0)/3]+(19×5)+15=20-5-6+95+15=119
i=119-30×(119/30)=119-(30×3)=29
i=29-{(29/28)×[1-(29/28)]×(29/30)×[(21-5)/11]}=29-{1×0×0×1}=29
j=2000+500+29+2-20+5=2516
j=2516-[7×(2516/7)]=2516-[7×359]=3
l=29-3=26
m=3+[(26+40)/44]=3+1=4
d=26+28-(31×1)=23

com a páscoa em 23 de abril de 2000.


Este algoritmo é de J.-M.Oudin (1940) e impresso no Explanatory Supplement to the Astronomical Almanac, ed. P.K. Seidelmann (1992).

 





Data da Páscoa nos próximos anos

2004 Abril 112011 Abril 242018 Abril 1
2005 Março 272012 Abril 82019 Abril 21
2006 Abril 162013 Março 312020 Abril 12
2007 Abril 82014 Abril 202021 Abril 4
2008 Março 232015 Abril 52022 Abril 17
2009 Abril 122016 Março 272023 Abril 9
2010 Abril 42017 Abril 162024 Março 31




A Páscoa no mundo

Na China
O "Ching-Ming" é uma festividade que ocorre na mesma época da Páscoa, onde são visitados os túmulos dos ancestrais e feitas oferendas, em forma de refeições e doces, para deixá-los satisfeitos com os seus descendentes.

Na Europa
As origens da Páscoa remontam a bem longe, aos antigos rituais pagãos do início da primavera (que no Hemisfério Norte inicia em março). Nestes lugares, as tradições de Páscoa incluem a decoração de ovos cozidos e as brincadeiras com os ovos de Páscoa como, por exemplo, rolá-los ladeira abaixo, onde será vencedor aquele ovo que rolar mais longe sem quebrar.

Nos países da Europa Oriental, como Ucrânia, Estônia, Lituânia e Rússia, a tradição mais forte é a decoração de ovos com os quais serão presenteados amigos e parentes. A tradição diz que, se as crianças forem bem comportadas na noite anterior ao domingo de Páscoa e deixarem um boné de tecido num lugar escondido, o coelho deixará doces e ovos coloridos nesses "ninhos".

Nos Estados Unidos
A brincadeira mais tradicional ainda é a "caça ao ovo", onde ovos de chocolate são escondidos pelo quintal ou pela casa para serem descobertos pelas crianças na manhã de Páscoa. Em algumas cidades a "caça ao ovo" é um evento da comunidade e é usada uma praça pública para esconder os ovinhos.

No Brasil e América Latina
O mais comum é as crianças montarem seus próprios ninhos de Páscoa, sejam de vime, madeira ou papelão, e enchê-los de palha ou papel picado. Os ninhos são deixados para o coelhinho colocar doces e ovinhos na madrugada de Páscoa. A "caça ao ovo" ou "caça ao cestinho" também é utilizada.
 
 
 
 
CONTATO: (13) 3467-9848. (13) 3379-7552.

OVOS DE PÁSCOA CUSTAM CINCO VEZES MAIS DO QUE AS BARRAS DE CHOCOLATE.

       ESCOLA FV.FABIO VICENTINI TREINAMENTO PARA HABILITADOS.






Ovos de Páscoa custam cinco vezes mais do que as barras de chocolate
 
Jornal  constata que consumidores pagam mais pela embalagem e brindes oferecidos.


Faltando duas semanas para a Páscoa, os supermercados já estão lotados de ovos e atrativos para as crianças. Ao mesmo tempo, diversas campanhas estão sendo feitas nas redes sociais sobre os preços abusivos que são cobrados pelos ovos de Páscoa. A maioria dos consumidores alega que o chocolate da mesma marca e mesmo peso custa muito mais caro do que uma barra de chocolate. Afinal, qual o motivo de tanta diferença?
A equipe do jornal O pesquisou alguns preços para fazer essa comparação. E a constatação foi a mesma dos consumidores. Os ovos de Páscoa chegam a custar mais de cinco vezes do que as barras de chocolate.
Muitas das explicações sobre a enorme diferença entre os ovos e as barras são em relação aos brindes e embalagens especiais. Mesmo assim, será que um brinde justifica o preço cinco vezes maior?
Geralmente, os ovos mais caros são aqueles que possuem formato diferente, como o Diamante Negro, e os que são moda para as crianças, como Princesas e Spiderman. E o problema encontrado pela maioria das mães é justamente esse: como dar uma barra de chocolate na Páscoa para o filho que pede pelo ovo do homem-aranha que vem com um brinquedinho? “É um absurdo, mas pago cinco vezes mais pelo brinquedo. Ele não liga para o chocolate. Ele quer aquele ovo lindo, com uma embalagem especial e um brinde”, conta Luisa, mãe de um menino de 3 anos.
Mesmo os ovos que não são infantis, aqueles considerados mais comuns, custam mais caros que a barra. E a justificativa para quem opta por pagar mais caro é a mesma. “O ovo é o símbolo da Páscoa. Não tem graça dar uma barra de chocolate. Eu sei que estamos sendo enganados, mas infelizmente acabamos comprando o mais caro pela data comemorativa. O comércio se aproveita disso”, diz o corretor de imóveis Alonso.

Expectativa para a Páscoa
As redes sociais estão borbulhando com fotos comparativas dos preços dos ovos e barras de chocolate. Mesmo assim, a venda de ovos nos supermercados só aumenta a cada ano. Segundo a Associação Brasileira de Supermercados (Abras), 59,7% dos supermercadistas acreditam que as vendas da Páscoa 2013 serão superiores às de 2012, e apenas 5,6% apostam em vendas no mesmo patamar do ano passado.
De acordo com a entidade, em média, os supermercados esperam um crescimento de 7,1% nas vendas de produtos de Páscoa, em comparação com o ano passado. A época é considerada o segundo melhor período em vendas para o setor, em todo o ano, superado apenas pelo Natal.








Lacta:
Ovo de Páscoa do Spiderman com 170g = R$ 26,49 (R$ 15,58 cada 100g)


Barra de chocolate com 170g = R$ 4,99 (R$ 2,93 cada 100g)

Ovo de Páscoa Diamante Negro no formato de diamante com 350g = R$ 59,99 (R$ 17,14 cada 100g)

Barra de chocolate Diamante Negro com 170g = R$ 5,24 (R$ 3,08 cada 100g)

Nestlé:
Ovo de Páscoa das Princesas com 150g = R$ 23,99 (R$ 15,99 cada 100g)


Barra de chocolate com 170g = R$ 5,03 (R$ 2,95 cada 100g)


Garoto:
Ovo de Páscoa Baton ao leite com 120g = R$ 10,69 (R$ 8,90 cada 100 g)


Barra de Baton com 76g =R$ 3,14 (R$ 4,13 cada 100g)


www.fvmedodificuldade.no.comunidades.net

CONTATO: (13) 3379-7552. (13) 3467-9848.

CHOCOLATE ENGORDA OU EMAGRECE

        ESCOLA FV.FABIO VICENTINI TREINAMENTO PARA HABILITADOS.






 Os cientistas acreditam que, apesar do chocolate ser bastante calórico, a guloseima contém ingredientes que podem favorecer a perda de peso, em vez da formação de gordura:
Às vésperas da Páscoa, uma ótima notícia: pessoas que comem chocolate com frequência tendem a ser mais magras, sugere uma nova pesquisa. A descoberta foi feita em um estudo que envolveu cerca de mil americanos. Eles tiveram sua dieta acompanhada, assim como a ingestão calórica e o Índice de de Massa Corporal (IMC). Os cientistas acreditam que, apesar de a iguaria ser bastante calórica, ela contém ingredientes que podem favorecer a perda de peso, em vez da formação de gordura.
Os pesquisadores abservaram que quem comeu chocolate algumas vezes na semana era, em média, mais magro do quem comia ocasionalmente. Em vez de aumentar a ingestão calórica, o consumo regular se mostrou relacionado ao baixo IMC no estudo, que está publicado na revista “Archives of Internal Medicine”. A relação entre o doce e a baixa medida continuou mesmo quando outros fatores, como a quantidade de exercícios, foram levados em conta.
O estudo indica que o mais importante é a frequência com que se come chocolate, e não o quanto se come, já que não há relação com a quantidade consumida. Segundo os pesquisadores, há apenas uma chance em cem de que suas descobertas sejam explicadas pelo acaso.
A autora do estudo Beatrice Golomb, da Universidade da Califórnia, em San Diego, comentou os resultados:
- Nossa descoberta parece se somar a uma série de informações que sugerem que a composição das calorias, não apenas o número delas, é importante para determinar seu impacto sobre o peso. Esta não é a primeira vez que cientistas sugerem que o chocolate pode ser saudável para nós.
 

www.fvmedodificuldade.no.comunidades.net

CONTATO: (13) 3467-9848. (13) 3379-7552.

sexta-feira, 15 de março de 2013

45% DOS HOMENS SENTEM ATRAÇÃO POR AMIGAS DA MULHER.

     ESCOLA FV.FABIO VICENTINI TREINAMENTO PARA HABILITADOS.

 

45% dos homens sentem atração por amigas da mulher, diz pesquisa:

 
 




Lançado semana passada nos Estados Unidos, o livro “The Normal Bar” pretende desnudar a vida sexual de casais ao redor do mundo. Baseada em uma pesquisa na internet com 100 mil pessoas de diferentes nacionalidades, a publicação reforça algumas percepções sobre sexo -- a de que os casados fantasiam com outras pessoas, por exemplo -- e derruba impressões antigas, como a de que mulheres não gostam de pornografia ou que casais com filhos transam muito menos que casais sem filhos.
Também quantifica, de maneira impactante, algumas percepções populares. Como o fato de 45% dos homens ouvidos se sentirem atraídos pelas amigas da mulher. Entre elas, a porcentagem de interessadas nos amigos do marido é menor: 26%.
Escrito pela expert em relacionamentos Chrisanna Northrup e pelos sociólogos Pepper Schwartz e James Witte, o livro é autointitulado como “a mais vasta pesquisa sobre relacionamentos românticos já feita”. Como o título sugere, a obra pretende definir quais são os padrões sexuais e afetivos dos casais dos dias atuais. Para produzir esse painel, foram ouvidos homens e mulheres em países como Canadá, Espanha, Itália, Inglaterra, China, França, Austrália e Filipinas, entre outros.
Confira a seguir alguns dos dados mais interessantes do levantamento:

Ouvindo 100 mil pessoas ao redor do mundo, pesquisa "The Normal Bar" tentou desvendar o que os casais andam fazendo debaixo dos lençóis

Infidelidade nos relacionamentos
Como mostra o dado já citado, pessoas casadas fantasiam em fazer sexo com outras pessoas que não o marido ou a esposa. Mas o levantamento mostra que esse desejo vai além das amizades dos parceiros. 90% dos homens admitem que tem desejo por mulheres que conhecem, que podem ser do trabalho ou de outro meio que eles frequentam. Já entre elas, a porcentagem é de 61%.
“A sexualidade é anárquica e o nosso desejo também, não é uma coisa que nós conseguimos controlar. O que podemos conter é nosso comportamento diante disso. Trair é uma escolha”, explica a psicóloga e terapeuta sexual Lana Harari, que não se surpreende com os dados apresentados.
E as pessoas que traíam, por que fizeram essa escolha? O tédio aparece como grande motivo para os homens e também para as mulheres, com 71% e 49%, respectivamente. O segundo lugar também foi o mesmo para ambos os sexos, com as pessoas traindo porque estavam com raiva do parceiro, com a porcentagem de 38% entre as mulheres e de 26% entre os homens.
Tudo o que você queria saber sobre o sexo
O livro traz ainda um calhamaço de dados quando se trata das aventuras dos casais em suas camas. Tanto os homens quanto as mulheres gostariam que seus parceiros fossem bem mais ousados na hora sexo. 94% deles tem esse desejo. Já entre elas, a porcentagem é um pouco menor, 78%.
Além da ‘ousadia’, mulheres e homens também querem outras coisas para o sexo ficar melhor com seus parceiros. Para ficarem mais satisfeitas na cama, elas querem preliminares caprichadas (25%), mais romance (20%) e espontaneidade e diversão (19%) de seus namorados e maridos.
A lista de três desejos dos rapazes é um tanto diferente. Os homens querem que suas parceiras aceitem fazer coisas novas (30%) e sejam mais ativas e menos passivas na hora do sexo (22%). Por fim, eles querem que elas façam mais barulho durante a transa (16%).
“The Normal Bar” também indicou as duas posições sexuais favoritas tanto dos homens quanto das mulheres. A posição conhecida como ‘cachorrinho’ ficou em primeiro com 40% e a ‘cavalgada’ em segundo, com 24%.

Entre os 25% dos casais que fizeram sexo anal, apenas 6% das mulheres e 2% dos homens não gostaram

Entre elas, o tradicional ‘papai e mamãe’ ainda faz sucesso, levando 30% da preferência, ficando em primeiro. A ‘cavalgada’ também ficou em segundo na preferência das mulheres, também com 24%.
A pesquisa internacional também revelou que 25% dos casais já fizeram sexo anal. Em países como França e Itália a porcentagem é maior, chegando a 46% e 45%, respectivamente. Entre os indivíduos de todo o mundo que praticaram a modalidade sexual, apenas 6% das mulheres e 2% dos homens não gostaram.

Divulgação
Capa do livro "The Normal Bar", que ainda não tem previsão de lançamento no Brasil

Orgasmo e pornografia
O prazer do parceiro não é uma preocupação de todos os maridos e mulheres. 65% dos homens se preocupam se a parceira chega ao orgasmo. A porcentagem entre as mulheres é parecida: 67% delas ficam atentas para saber se eles ‘chegaram lá’.
A pornografia tem mais apelo com os homens do que as mulheres pesquisadas. 89% deles apreciam vídeos eróticos. Mas entre elas o índice ficou longe da minoria: 59%.
O estudo mostrou uma diferença significativa nesse tema. Os maridos e namorados preferem ver esse tipo de filme sozinhos, já as esposas e namoradas gostam de vê-los ao lado dos parceiros.
A maioria mente para o (a) parceiro (a)
Muita gente pode ficar chocada, mas a mentira faz parte dos relacionamentos bem-sucedidos. Pelo menos é o que sustenta a pesquisa. 69% dos casais que se dizem felizes admitem que mentem ocasionalmente aos parceiros. “São coisas como não contar o preço real de uma peça de roupa cara para não desagradar o outro”, explicam os autores do livro.
“Mentir muitas vezes é uma forma de ter alguma privacidade na relação, já que os parceiros de um casal frequentemente são tratados como uma pessoa só, uma entidade única sem individualidade”, analisa Lana. “Mas isso vira um problema quando a mentira é um segredo com a intenção de prejudicar o outro”, pondera a terapeuta.
Menos sexo para quem tem filhos?
Ao contrário do que muita gente imagina, não há muita diferença quando se compara a vida sexual de casais com ou sem filhos. Nas duas situações, as porcentagens de pares que fazem sexo diariamente, frequentemente, ocasionalmente ou raramente se equivalem.
Entre os casais sem filhos, as porcentagens exatas são: 41% dos pares transam 3 a 4 vezes por semana, 26% poucas vezes por mês, 12% raramente e 9% uma vez por mês. Quando se fala em extremos, ambos os números são baixos. 9% praticam sexo todo dia e 4% nunca o fazem.
Os casais com filhos apresentam dados quase iguais: 36% têm sexo 3 a 4 vezes por semana, 30% poucas vezes por mês, 15% raramente, 9% uma vez por mês, 6% diariamente e 6% nunca fazem. Vale lembrar que as porcentagens não somam 100% porque os números são arredondados.

ESTOU FAZENDO POUCO SEXO????

      ESCOLA FV.FABIO VICENTINI TREINAMENTO PARA HABILITADOS.

 

“Estou fazendo pouco sexo?”


 




“Sou casada há cinco anos, tenho dois filhos e trabalho fora. Com a correria do dia a dia, só consigo fazer sexo com meu marido duas vezes por semana. Fiquei preocupada com essa frequência desde que uma amiga minha me disse que transa pelo menos cinco vezes por semana com o marido dela. Estou fazendo pouco sexo? Meu casamento corre risco de acabar?”

Frequência sexual pode ser alinhada entre casal



Cara leitora, a satisfação sexual não é medida pelo número de vezes que se transa. Tem pessoas que transam todos os dias; outras, uma vez por semana ou quinzenalmente, e estão satisfeitas. Geralmente, entendemos que está tudo bem quando não há sinais de insatisfação ou reclamações. Se precisa ter certeza, pergunte para ele, essa é a melhor maneira de eliminar suas dúvidas.
Uma pesquisa nacional realizada em 2002/2003 sobre a vida sexual do brasileiro, patrocinada pela Pfizer e coordenada pela Dra. Carmita Abdo, do Projeto Sexualidade do Hospital das Clínicas de São Paulo, revela que na média o brasileiro faz sexo três vezes por semana.
Como era de se esperar, o estudo confirmou que a maioria dos homens tem vontade de fazer sexo com mais frequência do que as mulheres. A condição neurobiológica explica em parte essa diferença.
Uma conquista observada foi o aumento no grau de satisfação sexual, em ambos os sexos, com certeza fruto de avanços do conhecimento nas áreas da medicina e da sexualidade humana.


Cultura, religião, parceria, educação, experiências e histórias de vida interferem positiva ou negativamente no desejo e modulam a frequência sexual do casal. Doenças físicas, depressão, alto estresse, antidepressivos, ansiolíticos e o excesso de álcool levam à diminuição ou falta de libido. Algumas pacientes relatam transar menos quando tomam anticoncepcional.
Nas relações de médio e longo tempo, a frequência sexual sofre alterações. Geralmente, as queixas dizem respeito à rotina, frustração sexual e excesso de compromissos que os impede de pensar em sexo e muito menos transar.
Com o passar do tempo os casais vão substituindo a quantidade de transas pela qualidade. Melhor sexo, maior o grau de satisfação.
Mesmo com o avanço da idade e o declínio hormonal, o sexo pode ser muito bom. A ausência de pressão profissional, tempo livre, maturidade sexual, aumento do vínculo afetivo e cumplicidade são elementos essenciais para uma ótima transa.
Há certos momentos da vida em que o sexo passa a ter menor ou nenhuma importância. Algumas mulheres reclamam da perda parcial ou completa da libido durante a gravidez ou meses seguidos pós-parto, geralmente de ordem hormonal. Mas outros fatores mudarão a frequência sexual do casal: aspectos psicológicos associados à maternidade ou paternidade, muito cansaço e atenção do casal focada no filho.
Desafios na vida profissional, desemprego e luto podem provocar um afastamento do sexo. Fique atenta para que esse período não se estenda.
TV e computadores no quarto contribuem para distrair o casal. A frequência sexual é maior quando o casal usa o quarto para transar e dormir.


www.fvmedodificuldade.no.comunidades.net


CONTATO: (13) 3379-7552. (13) 3467-9848.

QUANDO E POR QUE FAZER TERAPIA SEXUAL

       ESCOLA FV.FABIO VICENTINI TREINAMENTO PARA HABILITADOS.

 

Quando e por que fazer terapia sexual?

Análise, tantra e bioenergética podem ajudar mulheres, homens e casais a recuperar o desejo e melhorar o desempenho na cama