terça-feira, 23 de abril de 2013

DIA 23 DE ABRIL DIA DE SÃO JORGE E OGUM NA UMBANDA.

      ESCOLA FV.FABIO VICENTINI TREINAMENTO PARA HABILITADOS.
 
 
 
 
 
Fiéis lotam a Igreja de São Jorge desde o início da madrugada desta terça-feira Foto: Fernando Quevedo / Agência O Globo









Fiéis lotam a Igreja de São Jorge desde o início da madrugada desta terça-feira.






RIO - Camisas vermelhas, velas, fitas, imagens e muita fé para agradecer as conquistas alcançadas durante o ano. Um dos santos mais populares do país, São Jorge recebe homenagens de milhares de devotos no Rio desde os primeiros minutos desta terça-feira. Para conseguir uma vaga na primeira missa do dia na paróquia dedicada ao santo no Centro, às 5h, os fiéis começaram a enfrentar filas na Rua da Alfândega e na Praça da República desde o início da madrugada. Nem mesmo a chuva fraca que caiu durante a noite afastou os devotos.
Apesar disso, nem todos conseguiram vaga dentro da igreja e muitas pessoas continuaram na rua, acompanhando a celebração através de caixas de som. Sem se importar, os devotos vibravam aos gritos de "Viva Jorge".
A partir das 8h, missas passaram a ser celebradas na rua, no cruzamento da Praça da República com a Avenida Presidente Vargas. Desde as 4h na fila, o aposentado Waldyr Pinto de Moreira, de 79 anos, manteve a tradição de homenagear São Jorge no dia 23 de abril.
— Sou devoto de São Jorge desde menino. Em 1962 me casei nessa mesma igreja e todo ano mantenho a tradição de vir na primeira missa do dia 23 de abril. Minha esposa vinha comigo, mas por conta de um problema de saúde ela não pode mais vir. Hoje, meu genro me fez companhia. Tudo que eu pedi, São Jorge me deu. Por isso, não posso deixar de vir. Além disso, ainda compro 60 fitinhas para distribuir para amigos, familiares e colocar na imagem que tenho em casa e no meu carro — disse o aposentado, que é morador de Vista Alegre, na Zona Norte.
O casal Maria Luiza Gomes, de 58 anos, e Ari Matias, de 63, também acordaram cedo para encarar a fila e conseguir uma vaga na primeira missa do dia. Moradores de Santa Tereza, eles chegaram por volta das 3h.
— É questão de devoção mesmo. Há mais de 20 anos que mantenho essa tradição. Por mim, vou continuar vindo na primeira missa do dia de São Jorge.




SALVE SÃO JORGE E OGUM...




Participe das oferendas a Ogum e venha orar conosco

23 de abril “Dia de São Jorge” é comemorado na umbanda o “Dia de Ogum”, e você pode fazer oferendas e ganhar um patuá para ter proteção o ano todo.
Os trabalhos espirituais feitos para o orixá Ogum são fortíssimos dando proteção aos devotos e promovendo a anulação de feitiços enviados para prejudicar seus caminhos, fechando o corpo contra inveja, mau olhado, afastando os inimigos e rivais de sua vida profissional e amorosa.
Neste dia dedicado a Ogum, o orixá da guerra, aquele que nunca abandona seus filhos no campo de batalha e aniquila com fúria os inimigos e rivais; realizamos oferendas especiais e fazemos a confecção de um patuá de Ogum que servirá de escudo protetor durante todo o ano para que o filho ou devoto de nosso querido Pai possa usar sempre consigo este objeto de grande proteção contra os inimigos carnais e espirituais.
Participe da “Obrigação Anual para Ogum” fazendo seus pedidos na “Oferenda de Ogum” que será entregue pontualmente às 21:00 h do próximo dia 28 de abril de 2012, sábado.

Como participar das oferendas para Ogum?

Aproveite e faça sua oferenda, não perca esta oportunidade! Este é o dia ideal para os filhos de Ogum, seus devotos ou adeptos da umbanda realizarem seus trabalhos espirituais para obter as graças do guerreiro Ogum.

Oração a Ogum

Pai Ogum, que minhas palavras e pensamentos cheguem




até vós, em forma de prece, e que sejam ouvidas
Que esta prece corra o mundo e o universo, e chegue até os necessitados em forma de conforto para as suas dores.
Que corra os quatro cantos da Terra e chegue aos ouvidos dos meus inimigos, em forma de brado de advertência de um filho de OGUM, que sou e nada temo, pois sei que a covardia não muda o destino.
OGUM, padroeiro dos agricultores e lavradores, fazei com que minhas ações sejam sempre férteis como o trigo que cresce e alimenta a humanidade, nas suas ceias espirituais, para que todos saibam que sou teu filho.
OGUM, Senhor das estradas, fazei de mim um verdadeiro andarilho, que eu seja sempre um fiel seguidor do teu exército, e que nas minhas caminhadas só haja vitórias.
Que, mesmo quando aparentemente derrotado, eu seja um vitorioso, pois nós, os vossos filhos conhecemos a luta, como esta que travo agora, embora sabendo que é só o começo, mas tendo o Senhor como meu pai, minha vitória será certa.
OGUM, meu grande pai e protetor, fazei com que o meu dia de amanhã seja tão bom como o de ontem e hoje, que minhas estradas sejam sempre abertas, que eu trabalhe para que no meu jardim só haja flores, que meus pensamentos sejam sempre bons e que aqueles que me procuram consigam sempre remédios para seus males.
OGUM, vencedor de demandas, que todos aqueles que cruzarem a minha estrada, cruzem com o propósito de engrandecer cada vez mais a Ordem dos Cavaleiros de OGUM.
Pai, daí luz aos meus inimigos, pois eles me perseguem porque vivem nas trevas, e na realidade só perseguem a luz que vós me destes.
Senhor, livrai-me das pragas, das doenças, das pestes, dos olhos-grandes, da inveja, das mentiras e da vaidade que só leva a destruição. E que todos aqueles que ouvirem esta prece, e também aqueles que a tiverem em seu poder, estejam livres das maldades do mundo.
Que em meus caminhos, possa eu seu filho ser merecedor das vossas Bênçãos: a espada que me encoraja, o escudo que me defende e a bandeira que me protege. Meu Pai OGUM, não me deixe cair, não me deixe tombar! PATACURI OGUM! OGUM YÊ, MEU PAI!
(Fonte: Oração de André Santos)

Oração a São Jorge

Faça suas oferendas e ganhe um patuá de proteção de Ogum


Eu andarei vestido e armado, com as armas de São Jorge.


Para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me exerguem e nem pensamentos eles possam ter para me fazerem mal.
Armas de fogo o meu corpo não o alcançarão, facas e lanças se quebrarão sem ao meu corpo chegar, cordas e correntes se arrebentarão sem o meu corpo amarrarem.
Jesus Cristo me proteja e me defenda com o poder de sua Santa e Divina Graça, a Virgem Maria de Nazaré, me cubra com o seu Sagrado e divino manto, me protegendo em todas minhas dores e aflições.
Deus com a sua Divina Misericórdia e grande poder, seja meu defensor, contra as maldades de perseguições dos meus inimigos, e o glorioso São Jorge, em nome de Deus, em nome de Maria de Nazaré, e em nome da falange do Divino Espírito Santo, me estenda o seu escudo e as suas poderosas anulas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, do poder dos meus inimigos carnais e espirituais e de todas sua más influências, e que debaixo das patas de seu fiel ginete, meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós, sem se atreverema ter um olhar sequer que me possa prejudicar.
Assim seja com o poder de Deus e de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo. Amém!


www.fvmedodificuldade.no.comunidades.net


CONTATO:  (13) 3467-9848.  (13)  3379-7552.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário