sexta-feira, 29 de março de 2013

O QUE É UNICEF.

     ESCOLA FV.FABIO VICENTINI TREINAMENTO PARA HABILITADOS.

 

O que é UNICEF:

UNICEF é a sigla para Fundo das Nações Unidas para a Infância, em inglês "United Nations Children's Fund" e é uma agência das Nações Unidas. A UNICEF tem o objetivo de promover a defesa dos direitos das crianças, suprir suas necessidades básicas e contribuir para o seu desenvolvimento, e está presente em 191 países e territórios de todo o mundo.
A UNICEF é regida pelos Direitos da Criança e trabalha para que esses direitos se convertam em princípios éticos permanentes e em códigos de conduta internacionais para as crianças. A sede da UNICEF é em Nova Iorque, nos Estados Unidos.
Depois da Segunda Guerra Mundial, muitas crianças na Europa, no Oriente Médio e na China ficaram órfãs, sem família, sem comida e muito mais. Então, um grupo de países reunidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) resolveu criar um fundo para ajudar essas crianças, e desde então a Organização permancece na atividade.
A UNICEF é a única organização mundial que se dedica especificamente às crianças. Ela trabalha diretamente com os governos dos países para criar programas de desenvolvimento nos setores da saúde, educação, nutrição, água e saneamento e também para defender e proteger as crianças vítimas de violência.
No Brasil, um dos programas da UNICEF mais conhecidos é o Criança Esperança, um projeto desenvolvido em parceria com a Rede Globo de Televisão e a Unesco. O projeto ocorre com um show formado por artistas, cantores, jornalistas e outras pessoas famosas e funciona através de doações por telefone ou internet.


www.fvmedodificuldade.no.comunidades.net

CONTATO: (13) 3379-7552. (13) 3467-9848.

O QUE É EMO ???

     ESCOLA FV.FABIO VICENTINI TREINAMENTO PARA HABILITADOS.

 

 

 

 

O que é Emo? Diga Não ao Preconceito, respeite a opinião do outro.



Emo vem do termo emocional hardcore, um estilo de musica nos anos 80 no punk rock. Mas é também utilizada como uma cultura alternativa , um estilo de vida, que se propagou no Brasil e pelo mundo. Muitos jovens se identificam com a ideologia emo, mas o que mais chama atenção é a maneira de se vestir.
As roupas dos emos geralmente são pretas, mas podem até utilizar uma peça ou outra de cor clara, coturnos pretos até os joelhos, lápis preto nos olhos, cabelos bem tingidos de negro e franjas longas caídas no rosto, e todo o tipo de tatuagem e piercings pelos olhos, boca, língua, muitas vezes esmalte preto, inclusive para os rapazes.
Os emos, como outros grupos sociais, também são alvos de preconceito, das pessoas mais idosas. e conservadoras,porque a sociedade impões parâmetros para serem seguidos, e quando alguém foge a esta regra não é considerado normal.
Os emos ouvem o som pesado do punk rock, tendo como exemplo, as bandas Simple Plan, NXZero, Pop Punk, Good Charlotte. Como gênero musical a musica emo é um tipo de rock, com letras melódicas, expressivas e confessionais.



www.fvmedodificuldade.no.comunidades.net


CONTATO: (13) 3467-9848. (13) 3379-7552.

O QUE É FAMÍLIA

     ESCOLA FV.FABIO VICENTINI TREINAMENTO PARA HABILITADOS.

 

 

O que é Família:



Designa-se por família o conjunto de pessoas que possuem grau de parentesco entre si e vivem na mesma casa formando um lar. Uma família tradicional é normalmente formada pelo pai e mãe, unidos por matrimônio ou união de fato, e por um ou mais filhos, compondo uma família nuclear ou elementar.
A família é considerada uma instituição responsável por promover a educação dos filhos e influenciar o comportamento dos mesmos no meio social. O papel da família no desenvolvimento de cada indivíduo é de fundamental importância. É no seio familiar que são transmitidos os valores morais e sociais que servirão de base para o processo de socialização da criança, bem como as tradições e os costumes perpetuados através de gerações.
O ambiente familiar é um local onde deve existir harmonia, afetos, proteção e todo o tipo de apoio necessário na resolução de conflitos ou problemas de algum dos membros. As relações de confiança, segurança, conforto e bem-estar proporcionam a unidade familiar.
Além da tradicional estrutura familiar denominada nuclear ou elementar, as transformações sociais e culturais, proporcionaram a existências de diferentes estruturas familiares:
Família monoparental: composta por apenas um dos progenitores: pai ou mãe. Os motivos que possibilitam essa estrutura são diversos. Englobam causas circunstanciais (morte, abandono ou divórcio) ou ainda, a decisão (na maior parte dos casos, uma decisão da mulher) de ter um filho de forma independente.
Família comunitária: nesta estrutura, todos os membros adultos que constituem o agregado familiar são responsáveis pela educação da criança.
Família arco-íris: é constituída por um casal homossexual (ou pessoa sozinha homossexual) que tenha uma ou mais crianças ao seu cargo.
Família contemporânea: é caracterizada pela inversão dos papéis do homem e da mulher na estrutura familiar passando a ser a mulher a chefe de família. Abrange a família monoparental, constituída por mãe solteira ou divorciada.
Outros conceitos de família são:
Família Real: constituída pelo soberano (um rei ou uma rainha) e todos os seus descendentes. Os membros de uma família real são figuras importantes e gozam de determinados privilégios na nação que representa.
Sagrada Família: constituída pela tríade cristã representada na Bíblia Sagrada por Jesus, Maria e José.
 
 
 
CONTATO: (13) 3379-7552. (13) 3467-9848.

RECEITAS PARA ALMOÇO DE PÁSCOA.


       ESCOLA FV.FABIO VICENTINI TREINAMENTO PARA HABILITADOS.







A Páscoa é a celebração da ressurreição de Cristo, quando seu corpo e seu espírito se unificaram após sua morte na cruz. Ela deve ser considerada um momento de reflexão e de compreensão sobre o nosso papel na Terra e sobre os ensinamentos de Cristo, durante sua vida e depois de sua morte.

Há tempos, parecemos ter nos esquecido do intuito real desta comemoração. Por gerações, a sociedade vem sendo bombardeada com as imagens de ovos de chocolate, coelhos de pelúcia e banquetes especiais. Lembramo-nos de ofertar presentes aos familiares e amigos, de comprar todos os itens que nos fazem acreditar ter conexão com a Páscoa, mas não nos lembramos de agradecer a todos que amamos por estarem nesta jornada conosco.

Se nos voltarmos à verdadeira tradição, que é a de reunir quem se ama, de aproveitar sua companhia, celebrar a vida e doar bondade, estaremos ajudando a melhorar o mundo, pois transmitiremos o mais puro amor e valores honestos a nossos filhos. E estes farão o mesmo com seus filhos e netos e assim por diante.

É lógico que ganhar chocolate e ajudar as crianças a procurarem os ovos que o coelho escondeu são coisas divertidas e não devem deixar de ser feitas. Mas não podem ter maior valor que a mensagem de Cristo.

Por isso, separamos algumas receitas simples que vão agradar a todos e lembrar a família que o mais importante não é o tamanho do ovo de Páscoa, e sim a dimensão do afeto gerado e ofertado por todos nós que nos reunimos neste dia e sempre.

1. Bacalhau à Portuguesa.

Ingredientes (10 porções): 1kg de bacalhau ling demolhado; 1l de leite; 4 batatas cozidas cortadas em rodelas; 2 cebolas cortadas em rodelas; 2 dentes de alho picados; 1 xícara (chá) de azeite; quanto baste de azeitona preta sem caroço; quanto baste de brócolis cozido; 1l de água.

Modo de Preparo: após dessalgar o bacalhau, deixe-o de molho por 6 horas no leite; após esse tempo, retire-o do leite e reserve; aqueça o leite até ferver; desligue o fogo e mergulhe o bacalhau nele por 20 minutos; retire-o e lave-o levemente; aqueça 1l de água; acrescente o azeite, as batatas e a cebola e cozinhe por 20 minutos; coloque o bacalhau junto com as batatas e as cebolas e cozinhe por mais 5 minutos; sirva com brócolis e ovos cozidos e alho.

Você pode servir o bacalhau com arroz branco e uma saladinha de tomates como acompanhamento. Simples e muito gostoso. Fica só faltando uma boa sobremesa para terminar essa refeição com muitos sorrisos e rostos satisfeitos.

2. Rosca de Páscoa.

Ingredientes (12 porções): 2 colheres (sopa) de manteiga; 1/4 de xícara (chá) de leite; 1/2 xícara (chá) de creme de leite; 1/4 de tablete de fermento biológico; 2 colheres (sopa) de açúcar; 3 ovos; 3 xícaras (chá) de farinha de trigo; 1 vidro de leite de coco; 100g de coco ralado; 1/4 de xícara (chá) de leite condensado; 300g de chocolate ao leite picado; 2 xícaras (chá) de ameixa-preta picada.

Modo de Preparo:

Para a massa: em uma tigela, misture a manteiga amolecida, o leite, o creme de leite, o fermento dissolvido no açúcar, 2 ovos e, aos poucos, a farinha de trigo; trabalhe a massa até ficar homogênea e soltar das mãos; cubra com um pano e deixe em um lugar aquecido até dobrar de tamanho.

Para o recheio: em uma tigela, misture o leite de coco, o coco ralado e o leite condensado.

Montagem: trabalhe a massa sobre uma superfície enfarinhada, dividindo-a em três partes e abra cada uma delas com o rolo; sobre cada parte, espalhe a mistura de coco, o chocolate e a ameixa; feche e molde a rosca; coloque-a em uma assadeira, pincele a gema do outro ovo (despreze a clara) e leve ao forno preaquecido a 180ºC durante 40 minutos ou até dourar; deixe esfriar e sirva.

Você pode utilizar sorvete de creme, chocolate ou coco como acompanhamento. Fica uma delícia!

Bom apetite e boa Páscoa a todos! Que esta seja sempre uma data de reuniões alegres entre familiares e amigos e uma oportunidade para melhorarmos como pessoa ao refletirmos sobre o exemplo que Jesus Cristo nos deu como presente.



www.fvmedodificuldade.no.comunidades.net


CONTATO: (055) (13) 3379-7552. (13) 3467-9848.