quarta-feira, 15 de maio de 2013

COMO ESTÁ SUA REDE DE RELACIONAMENTOS ???


  
     ESCOLA FV.FABIO VICENTINI TREINAMENTO PARA HABILITADOS.
como-esta-sua-rede-de-relacionamentos



Networking significa rede, relacionamentos, trabalho em rede, entrelaçamento. Networking nos diz o quanto uma boa rede de relacionamentos é essencial para nossa vida pessoal e profissional.
Somos seres sociais, interdependentes, precisamos uns dos outros e geralmente gostamos de companhia: isso significa que ninguém é uma ilha isolada, somos parte de um arquipélago que precisa ser unido e conectado por inúmeras pontes.
O NETWORKING nos mostra de forma incisiva que a idéia de autossuficiência e independência é falsa e inadequada, pois vivemos numa época em que ninguém pode deter todos os conhecimentos, experiências e informações para o sucesso das atividades e projetos que precisam ser realizados.
Portanto, saber construir e manter estas pontes para relacionar-se bem com os outros é algo fundamental.
Um bom NETWORKING é essencial em muitos momentos de nossas vidas. Quando precisamos buscar um novo emprego ou quando precisamos de um apoio e estamos confusos. Ter este network é um patrimônio e um capital tão valioso quanto bens materiais e financeiros.
Um dos grandes desafios do NETWORKING é construir e assegurar bons contatos e depois mantê-los. Assim como as amizades o NETWORKING precisa ser cultivado, segue algumas dicas para manter seu NETWORKING em dia:
1. Identifique sua rede – quem são seus amigos, conhecidos, contatos etc? Procure diferenciar as pessoas que conhece por categorias: Ex: amigos, negócios, faculdade, etc.
2. Mantenha contato – Mantenha contato com seus amigos e conhecidos com regularidade.
3. Participe de eventos – Quem não é visto não é desejado.
4. Use a tecnologia – hoje em dia as redes sociais virtuais estão se tornando grandes aliadas para o NETWORKING.
5. Crie uma rotina – Marque um dia da semana ou período para fazer contatos com pessoas estratégicas.
NETWORKING é uma atitude atual e positiva, que nos ajuda a viver melhor em comunidade e ter o apoio em horas de necessidade.
E aí como está o seu NETWORKING?

www.fvmedodificuldade.no.comunidades.net

CONTATO: (13) 3379-7552. (13) 3467-9848.

SÓ MAIS UMA...

      ESCOLA FV.FABIO VICENTINI TREINAMENTO PARA HABILITADOS.

so-mais-uma

E se vestia lentamente como fizera em todas aquelas noites. A camisola de seda escorria pelo seu corpo com uma delicadeza invejável e ela aproveitava o momento. Sem ninguém a quem dedicar à ação, ela ia todos os dias delicadamente a estante e passava aquele óleo que trouxera de uma viagem há muito tempo atrás. Sem muitas delongas, pegava um cobertor e deitava certa de que estava sozinha. Sentia os pelos quentes roçando seu corpo e, então, embalada pelo silêncio noturno, dormia feito um anjo de asas feridas.
Fora tomada por pensamentos infames durante todo o tempo que esteve longe, mas a mente sempre permaneceu vagando em um só lugar. Era alimentada pela frustração misturada a felicidade de ser simplesmente assim: indecifrável. Viveu histórias de outras pessoas, presenciou clichês durante a maior parte do tempo. E se rendeu aos laços e pedidos que desejavam sua mudança. Odiava ter que ouvir sua voz interior, mas acabava se rendendo aos planos de ir mudando pouco a pouco.
Era alguém que abandonaria qualquer história a qualquer momento, mas isso nunca a impediu de vivê-las. Era capaz de dormir completamente arrependida, mas nunca acordava com a vontade de ter feito algo. A frieza só se fazia presente quando se tratava de autoproteção. Se recusava a recolher culpas e a tomar novas decisões. Preferia a certeza de um não à dúvida de um talvez – eu disse que sua vida também era um clichê impagável.
Gostava da segurança, da tranqüilidade. Procurava paz. Precisava de espaço mesmo que aquela casa passasse a maior parte do tempo vazia. Sua rotina exalava antigos cheiros, mas isso nunca deixou que ela optasse por antigas escolhas. Frequentava antigos lugares, trocava com estranhos os mesmos olhares de sempre. Era alguém sem nexo ou ordem. Irreal, surreal, real. Era só mais uma.
Acordava todas as manhãs no mesmo horário e mais uma vez usava seu óleo corporal. Calculava seus passos, repensava todos os seus planos. Os sonhos ela deixava para depois. Passava a mão no cabelo certa de que talvez fosse uma pessoa inconsequente, mas apesar das circunstâncias, gostava de ser alguém assim. Por fim, pensava em uma certeza: suas asas de anjo, que por todas as noites dormiam feridas, acordavam prontas para um novo voo e certas de que novos machucados viriam.

www.fvmedodificuldade.no.comunidades.net

CONTATO: (13)3379-7552. (13) 3467-9848.

DITADURA DA BELEZA ATÉ QUANDO????

      ESCOLA FV.FABIO VICENTINI TREINAMENTO PARA HABILITADOS.


ditadura-da-beleza-ate-quando



Não visto 44, 46 ou 48 e morro de orgulho por usar perfeitamente uma calça 38. Mas acontece que sou adepta à causa que coloca abaixo qualquer padrão de beleza estúpido que essas mídias sociais impõem. Não critico quem é feliz usando 48. Não condeno quem faz dieta e quer passar a todo custo em uma calça 36. Porém, essa semana, a loja de departamento Marisa lançou sua campanha publicitária de verão. O comercial deixa claro que só é feliz quem faz uso de dietas para emagrecer, quem passa dias sofríveis comendo alimentos “saudáveis” para aí sim usar uma roupa da loja e aproveitar o verão. (Entenda mais assistindo o comercial logo abaixo.)

Nada contra a campanha publicitária, mas a empresa deveria repensar potencialmente suas clientes e reformular a propaganda. A mesma empresa que criou uma linha plus size há pouco tempo atrás é a mesma que elimina tais mulheres também reais da propaganda mais importante da campanha. Mulheres magras de corpo esguio existem aos montes. Mulheres de quadris largos, seios fartos e que são felizes por isso também existem. E como tais, deveriam ser incluídas nas coleções de todas as lojas do país.
Mas me pergunto até quando esse mundo irá focar em um ou outro corpo feminino. Até quando modelos magras e plus size vão aparecer em comerciais e campanhas diferentes, porque se trata de públicos diferentes. Não! São todas mulheres que consomem diariamente uma quantidade imensa de produtos de um mercado que tenta impor a todo custo uma perfeição que não existe. Um mercado que não aceita alguém feliz usando uma numeração maior. Um mercado que ilude, seduz pela falsa beleza e atrai, mesmo assim, milhares de mulheres todos os dias.
Me pergunto qual o limite da auto-aceitação. E o que pensa mulheres que querem emagrecer todos os dias a qualquer custo simplesmente porque a sociedade é magra e feliz. Não, a sociedade não é magra e feliz, e ela nunca sequer vai ser. Parece que algumas pessoas ainda não entenderam que é a diversidade que dá graça a tudo isso que existe. Que um só padrão é pura bobagem.
E empresas publicitárias, esse é o jeito errado de mostrar a mulher brasileira. É o jeito errado de valorizar a diferença física que temos nesse país. É o jeito errado de nos pedir que compremos roupas para o verão. Até porque, o verão é de todas nós e o ideal é conquistar todo público e não somente uma mísera parte que sequer entra em uma calça 40.


www.fvmedodificuldade.no.comunidades.net

CONTATO: (13) 3379-7552.  (13) 3467-9848.

RESPONSABILIDADE FEMININA...

      ESCOLA FV.FABIO VICENTINI TREINAMENTO PARA HABILITADOS.




responsabilidade-feminina



Não precisamos de muito. Às vezes um lingerie combinando faz a gente se sentir a mulher mais linda do mundo. Dobrinhas incomodam e tem dia em que o cabelo cria vida própria, mas o que fazer? É tão bom ser mulher. Dormirmos com outras sem sermos tachadas de homossexuais. Não precisamos chorar para demonstrar sensibilidade e sempre encontramos um abraço protetor quando precisamos.
Queimamos soutien, assumimos a fragilidade e construímos força. O tamanho do nosso cabelo não define feminilidade e – sejamos clichê – o tamanho da roupa não define o caráter. Escondemos histórias e omitimos verdades com a mesma facilidade com que respiramos, se precisar – e seja homem! Encante-nos o suficiente para que não queiramos fazer isto. Podemos ser bagunça. Assustamos com nossos gritos e mudamos de idéia com a mesma facilidade com que trocamos de roupa. Não somos mais o sexo frágil. E algumas sabem exatamente a linha tênue existente entre ser sensual e ser vulgar. As outras? Ainda estão aprendendo.
Delicadeza e brutalidade andam juntos na hora certa. Consumimos álcool, gostamos de futebol, mas ainda optamos pelo cavalheirismo. Nada mais nos obriga a resistir no primeiro encontro. Nada nos impede de sermos tão exigentes quanto os homens. Analisamos corpos, mas cedemos a um bom papo. Podemos não ser a mulher da sua vida e já escolhemos sumir (ou não) no dia seguinte. Apesar de tudo, ainda gostamos do antiquado. Esperamos ligações, puxões pela cintura e uma dose de força na hora certa. E não precisa abrir a porta do carro. Só se preocupe com a conta, porque, meu querido, ela ainda é sua.


www.fvmedodificuldade.no.comunidades.net

CONTATO:  (13) 3379-7552. (13) 3467-9848.

COMPROMETIMENTO...



     ESCOLA FV.FABIO VICENTINI TREINAMENTO PARA HABILITADOS.

comprometimento-no-trabalho


Comprometimento no Trabalho
As empresas têm buscado a contratação de pessoas comprometidas com suas responsabilidades e com seu trabalho.
Mas o que é estar comprometido com o trabalho?
Comprometer-se é mais que estar envolvido, interessado, obrigado, responsabilizado. É botar paixão no que faz, dar sempre o “algo mais”, se destacar apresentando diferentes soluções, aliando empenho, iniciativa e criatividade. Como diria um velho amigo meu, é encantar o cliente, seja ele um cliente interno (colega de trabalho) ou externo (um comprador).
O mercado hoje mais do que nunca exige pessoas que atendam às novas demandas do mundo globalizado e competitivo, que a cada dia vem enxugando postos de trabalho e exigindo pessoas capacitadas e qualificadas.
Independentemente do tamanho da organização, a expectativa do empregador é formar uma equipe sólida e eficiente que esteja realmente envolvida com a política da empresa, suas metas e resultados. Desta forma, a visão do empregado que simplesmente “cumpre” com suas obrigações está fora de propósito.
Hoje a busca é por profissionais (colaboradores) que provem mesmo a que vieram e vejam nos desafios novas oportunidades de crescimento.
Mas para que organização obtenha maior possibilidade de acerto ela devera estar atenta a alguns pontos importantes.
É muito difícil para a organização selecionar alguém já com este perfil. Isso porque, durante o processo de seleção (entrevista), todos se mostram interessados pela vaga e apaixonados pela área de atuação.
A alternativa, neste caso, é que o candidato a vaga seja mesmo observado durante certo tempo. Por isso, se você tem se sentido assim em seu emprego, console-se. A finalidade é conhecê-lo melhor, verificando até que ponto está envolvido com a empresa.
Caso esteja em busca de sua ascensão profissional, observe atentamente a sua maneira de encarar o trabalho.
Lembre-se que você passa maior parte do seu tempo dentro da empresa. Neste caso, por mais que procure “simular” uma situação, não poderá sustentá-la por muito tempo. É necessário, para um bom resultado, uma convergência de idéias e objetivos. Caso contrário, tudo ficará muito mais difícil.
Outro ponto a ser observado é a ética. O que significa ética para você?
Este tem sido um aspecto bastante valorizado no meio corporativo. Afinal, como contratar ou promover alguém, se não há confiança?
A competição no mercado de trabalho tem se mostrado cada vez mais acirrada. Se você sente isso como profissional, saiba que o mesmo acontece com as empresas: todas procuram um lugar ao sol.
Por este motivo, trabalham com alternativas de aumentar sua receita, reduzir suas despesas e criar diferenciais em seus produtos e serviços. Por este motivo, sua equipe, além de qualificada, precisa ser eficiente e confiável. Aí entra a ética.
Neste aspecto, se está à procura de uma nova colocação, esteja bastante atento a alguns aspectos que lhe “incriminam” durante uma entrevista. Jamais pense em fazer algum comentário maledicente, mesmo em tom de desabafo, sobre seu emprego atual ou anterior. Esta postura desconta vários pontos de seu conceito final.
Saber trabalhar em equipe é outro ponto muito importante, preze pelo trabalho em grupo, respeitando opiniões e buscando a excelência dos resultados. Você terá ainda melhor reconhecimento se, além do seu bom desempenho, conseguir motivar a equipe que trabalha ao seu lado.
O importante é que você se mostre sempre disposto ao trabalho. Isso não significa bajular ou fazer média: trata-se apenas de se sentir verdadeiramente motivado pelo que faz. Se algo não anda bem neste aspecto, talvez seja a hora de pensar melhor a respeito. Afinal, vale o questionamento: o que pode ser melhorado?


www.fvmedodificuldade.no.comunidades.net

CONTATO: (13) 3379-7552. (13) 3467-9848.