quinta-feira, 29 de novembro de 2012

CAMPANHA DE TRÂNSITO PERSONALIDADES APOIA.

     ESCOLA FV.FABIO VICENTINI
TREINAMENTO PARA HABILITADOS.



Personalidades do meio artístico e esportivo aderem à campanha permanente de trânsito





A cerimônia de lançamento da nova campanha permanente de conscientização no trânsito, que faz parte do Pacto Nacional pela Redução de Acidentes - Parada: Um Pacto pela Vida – contou com a participação de diversos artistas e esportistas que, junto com o Governo Federal, abraçaram a causa.

Parada, lançado em maio de 2011, é a resposta do Brasil à Organização das Nações Unidas, que instituiu o período de 2011-2020, como “Década de Ações de Segurança no Transito”. O objetivo é reduzir em 50% os acidentes no mundo.

Uma das celebridades presentes no evento foi o apresentador do programa CQC, Marcelo Tas, que ressaltou a importância da reflexão sobre crimes de trânsito que envolva a embriaguez ao volante. “É fundamental estarmos engajados nessas ações. Isso faz com que a população também acredite na causa. A sociedade só acredita naquilo que ela vê que é verdadeiro. Por isso, estamos aqui, para provar que o Pacto pela Vida é algo sério e fundamental para revertermos esse quadro”, ressaltou.

Atualmente, ele apoia, também, a campanha “Não foi acidente”. Após o evento, ele autografou a camiseta oficial do Parada e agradeceu o convite do ministro Aguinaldo Ribeiro. “Estou aqui hoje, no Palácio do Planalto, a convite do Ministro das Cidades, para algo que eu acredito muito que é a conscientização pela redução de acidentes. Estou muito honrado em participar dessa campanha e vamos todos aderir a esse Pacto pela Vida. Eu e o programa CQC estamos juntos nessa”, afirmou.

Outra personalidade que aderiu ao Parada foi a cantora Paula Fernandes. Ela se colocou à disposição para participar das ações que serão desenvolvidas: “Eu sei que uma das minhas funções é levar essa mensagem para o meu público também”, disse.

Muito sensibilizada com a campanha, a cantora destacou a importância da mobilização contra o alto índice de mortalidade no trânsito. “Eu viajo muito por esse Brasil e, sei como é. Já passei por algumas situações muito difíceis e complicadas. Por isso, eu acredito que é uma questão de educar os filhos, e de uma educação que começa em casa”, observou.

Paula Fernandes acredita que se todo mundo fizer a sua parte é possível atingir a meta de reduzir em 50% os acidentes no país. “Depende da gente. Se cada um fizer a sua parte pequena, eu sei que no final teremos um resultado excelente”, afirmou a cantora.

Representando os atletas, estiveram presentes os ex-jogadores de vôlei Virna e Nalbert. “Vamos ter consciência e criar responsabilidade no trânsito. Como foi falado aqui hoje, é um Airbus por dia de gente que morre nas estradas do Brasil. Vamos unir forças para diminuir esses números e várias vidas poderão ser poupadas. Esse é realmente um grande pacto e uma grande campanha. Eu espero que as pessoas se conscientizem da importância de dar certo”, destacou Nalbert.

As personalidades fizeram parte da comissão de frente do lançamento da campanha, juntamente com a presidenta Dilma Rousseff; o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro; a ministra chefe da Casa Civil, Gleisy Hoffman; o campeão Emerson Fittipaldi; e a atriz Ciça Guimarães. Eles assinaram o livro de adesão do Parada e conversaram com a imprensa, após a cerimônia, sobre a importância dessa grande mobilização nacional, em prol da redução do número de mortos não trânsito.

Veja na página do Parada o vídeo gravado com Marcelo Tas sobre a adesão à campanha.




www.fvmedodificuldade.no.comunidades.net


CONTATO: (13)  3379-7552.  (13)  3467-9848.

EU TENHO PAVOR DE DIRIGIR ! ! ! !

       ESCOLA FV.FABIO VICENTINI TREINAMENTO PARA HABILITADOS.



O movimento é simples, envolve basicamente uma rotação de punho e alguma pressão nos dedos. Mas os pés suam, as mãos pingam e a barriga gela. Os pensamentos entram em ebulição, você perde o controle de si e só tem vontade sair correndo do carro.

O medo de dirigir surge, muitas vezes, sem explicação concreta. Há muita gente, mulheres na maioria, que nunca encostou num volante e, mesmo assim, sente calafrios só de pensar em assumir o banco do motorista. "Em geral, são pessoas que querem garantias de que tudo vai dar certo antes mesmo de fazer alguma coisa.

O resultado? Dirigir deixa de ser algo possível, entrando para o terreno de atividades impossíveis. Na maioria dos casos, segundo a psicóloga, as vítimas desse tipo de problema só buscam depois de tentarem resolver o sufoco sozinha. Entre as medidas mais comuns, está a compra de um carro (como se ele pudesse forçar a prática ao volante, pedir socorro aos colegas. O comportamento, inclusive, deu origem à chamada Síndrome do carro na garagem, que aflige pessoas com habilitação, mas sem coragem sequer de ligar o veículo sem a companhia do instrutor.


Se você pertence ao grupo que sonha em ganhar independência, indo para qualquer lugar sem depender de ninguém ou de condução, saiba que se livrar dos pensamentos sabotadores sé o primeiro passo. A seguir, conheça alguns dos principais mitos que precisam ser derrubados se você deseja, realmente, assumir a direção.

1. Não tenho intimidade com o carro: a idéia de que o carro é um desconhecido serve como desculpa para muita gente evitar o volante. Mas se você não se aproximar dele, é impossível vencer o problema. É você quem comanda, ele serve de transporte. 

2. Tenho dificuldade de dividir espaço: estar no trânsito implica diálogo e respeito com outros motoristas e com os pedestres. Mas a prática também exige uma boa dose de iniciativa (para fazer ultrapassagens ou mudar de faixa, por exemplo). Se você não ser seta, nenhum carro vai saber que você precisa virar à direita ou à esquerda. As normas também são as mesmas para todos: carros simples e sofisticados devem seguir os semáforos e obedecer às placas. Não há privilégios e, quando você entende isso, fica mais fácil ocupar o eu espaço sem invadir o do outro.

3. Dirigir é difícil: decorar comandos, conciliar os pés, olhar nos espelhos, ajustar os bancos... quando pensa em tudo que precisa fazer enquanto fica ao volante, você treme e não entende como tem gente que ainda consegue ouvir música e conversar ao mesmo tempo em que conduz. Seu desespero, no entanto, mascara a simplicidade dessa atividade. "Dirigir é simples porque é uma atividade composto de movimentos repetitivos: trocar as marchas, andar na faixa, recomeçar a cada parada no semáforo", afirma o Instrutor. Com a prática, todo esse circuito é automatizado e você nem pensa mais antes de agir.

4. Passei da idade e meus reflexos são mais lentos: para esta desculpa, a psicóloga é taxativa. "Não é porque você está numa faixa etária maior que terá dificuldade para dirigir. No que tange à capacidade de aprendizagem, a única diferença é a ousadia que o pessoal mais jovem apresenta".

5. Não sei nem andar de bicicleta, quem dirá dirigir: pense friamente: o que uma coisa tem a ver com a outra? Você deixa de usar o celular por que não joga videogame ou esquiva-se de andar porque não anda de patins? A desculpa é uma das mais estapafúrdias e não tem relação direta com o medo de dirigir. Há ótimos motoristas que nunca pedalaram e há quem pedale muito bem sem saber dirigir.

6. Tenho medo de que batam no meu carro: pensar o que passa pela cabeça das centenas de motoristas que cruzam seu caminho é tarefa impossível. Mas, numa olhadela rápida, você vai notar que todos são pessoas em trajeto de trabalho, levando crianças para a escola ou fazendo outras atividades do dia-a-dia, como você. Acidentes acontecem, mas não há como prevê-los ou achar que ficar em casa é a solução para se proteger deles.

7. Os congestionamentos me sufocam: perder a calma quando uma fila infinita de carros forma-se à sua frente está longe de ser uma reação estranha. Mesmo os motoristas mais experientes tema paciência esgotada. Dizer que isso é bom é mentira. Mas, como diz o Instrutor, você encara elevadores cheios e lojas superlotadas caso precise, certo? Então dê uma chance a si mesmo e veja como você lida com mais este teste.

Liquide a sabotagem
Além de mudar seu jeito de pensar, tome atitudes que vão acelerar sua intimidade com o volante

Em vez de...
Esperar aprender feito mágica, treine a direção. Como numa aula de dança e de pintura, quanto mais prática, melhor o resultado.

Sonhar em aprender do dia para a noite, valorize cada conquista. Observe sua evolução nas ruas e, até mesmo, na garagem de casa.

Querer dirigir igual aos profissionais, contente-se em circular pela cidade no seu ritmo. Aos poucos tudo vai ficando mais fácil e você descobre que não necessidade de competição.

Aguardar que alguém ofereça o carro para você treinar, peça. Assuma responsabilidade por ele e na se cobre tanto. Deixar o carro morrer ou ter dificuldade nas ladeiras é mais do que normal. Desligue, comece de novo e, se for o caso, peça ajuda.

Achar que o carro transforma você me outra pessoa, seja você mesmo. Ignore as pressões externas e vá vencendo suas dificuldades no seu ritmo, mas sem abandonar seu objetivo.


Tudo isso nós ensinamos no nosso curso.

Aproveite a promoção de natal facilitamos o pagamento em até 10x no seu cartão de crédito.

Ligue tire todas suas dúvidas será um prazer em te atendê-lo(a).

Saiba mais sobre o Open Card
 

Saiba mais sobre o SuperClass Card
 
Saiba mais sobre o GoldCard 
 

Saiba mais sobre o Platinum HSBC Advance
 
Saiba mais sobre o HSBC Premier MasterCard
 

Saiba mais sobre o Cartão Combustível do HSBC 
 
Saiba mais sobre o Delta SkyMiles 
 

Saiba mais sobre o Platinum do HSBC
 

Saiba mais sobre o Victoria da TAP 
 
Saiba mais sobre o Cartão Instituto HSBC Solidariedade
 
Saiba mais sobre o Auto GoldCard do HSBC 
 

Saiba mais sobre o cartão Compliments from Accor Hotels




 
Saiba mais sobre o Cartão Clássico
 






www.fvmedodificuldade.no.comunidades.net


CONTATO: (13)  3379-7552. (13)  3467-9848.

10 FORMAS DE GANHAR DINHEIRO !!!!!!

    ESCOLA FV.FABIO VICENTINI

TREINAMENTO PARA HABILITADOS.

 

 

 

10 formas de ganhar algum dinheiro extra

Estamos ou não estamos sempre à procura de formas de esticar o salário e poupar para comprar aquelas botas de camurça fantásticas, para acabar de pagar a prestação do carro, para aumentar a nossa conta poupança ou para poder finalmente fazer aquelas férias? Por vezes, e por mais que trabalhamos no dia-a-dia, uma fonte de rendimento extra vinha mesmo a calhar. Descubra os seus talentos escondidos e ponha as mãos literalmente na massa.
 
Cozinhar Euros. Se tem uma relação de amor com a sua cozinha e um jeito inato para fazer bolos deliciosos e enfeitados qual obra de arte de açúcar, porque não comercializá-los? Crie um blogue para o efeito, onde vai divulgando o seu doce portfolio e a partir do qual os interessados possam efectuar as suas encomendas. Será apenas uma questão de tempo até que os seus bolos artísticos andem na boca de todo o mundo… e a contribuir para uma carteira mais recheada.
 
Bela bijutaria. Há anos que confecciona os seus próprios brincos, pulseiras e colares, tendo nesse processo criativo o seu momento zen? Porque não transformar o agradável no útil e passar a comercializar bijutaria original? Um dos melhores meios de divulgação é, sem dúvida, através de um blogue ou site e, embora existam milhares de "lojas" na Internet a competir por um lugar no porta-jóias das mulheres, só tem de se destacar. Deixe que a imaginação a oriente…
 
Estilista em part-time. Hoje em dia, aquilo que qualquer fashionista mais procura são designs trendy e exclusivos que serão a inveja de todas as suas amigas por isso, se tem jeito para o corte e a costura (sim, aquela com linhas e agulhas!) dedique-se àquelas peças que sabe realmente confeccionar como mais ninguém. Podem ser camisolas em lã, vestidos de Verão ou cachecóis originais, o importante é que os dê a conhecer – numa loja do seu bairro.
 
Ilustrar o mundo. Perder-se no meio de lápis de cor e folhas de papel branco, criando personagens fantásticas ou pintando quadros abstractos verdadeiramente inspiradores, pode ser um passatempo muito lucrativo. Se tem um estilo artístico inovador para partilhar com o mundo, o mundo vai querer tê-lo nas mãos. Um ilustrador ou pintor freelancer pode vender as suas obras de várias formas – colaborando com autores de livros, revistas, sites, através de exposições ou uma simples loja online para quem quiser comprar e emoldurar as suas imagens criativas.
 
Outras artes e trabalhos manuais. O mesmo raciocínio aplica-se a outros tipos de trabalhos manuais – desde esculturas e miniaturas, passando pela découpage e vitrais. Comece por fazer uma mini-exposição em casa, convidando familiares, amigos e amigos dos amigos para um lanche e para conhecer o seu trabalho – o resto será passa a palavra. Colocar peças suas à venda em espaços adequados, no café ou restaurante de um amigo, enquanto servem simultaneamente de exposição/decoração pode ser outra boa oportunidade de negócio.
 
Conhecimentos e explicações. É uma expert em português, biologia ou matemática? Há quem não seja e recorra anualmente a explicações para facilitar os trabalhos escolares e melhorar o processo de aprendizagem no que toca a matérias difíceis. Fale com familiares, amigos, colegas de trabalho, o pessoal do seu prédio ou coloque alguns flyers no café que frequenta e verá que rapidamente reunirá um grupo de alunos que precisam de toda a ajuda que conseguirem. Necessita apenas de um final de tarde por semana, uma mesa de trabalho e algumas cadeiras… o resto vai directamente para a conta.
 
Escrita e traduções valiosas. Nasceu para escrever e falar vários idiomas, mas raramente tem oportunidade de praticar o inglês que aperfeiçoou depois de anos a viver no estrangeiro ou do espanhol que é, desde muito cedo, praticamente uma segunda língua? O  é vasto e tem sempre lugar para mais um bom redator ou tradutor, por isso, vale a pena investir nalguma pesquisa, infiltrar-se no meio e começar a ver o retorno, com apenas alguns trabalhos freelance por mês.
 
Formação lucrativa. Se em criança sempre sonhou ser professora mas acabou por enveredar por outro caminho atingida a idade adulta, a verdade é que ainda vai muito a tempo. Hoje, dar formação profissional numa área para a qual tem especial apetência é um part-time que faz todo o sentido, principalmente se as aulas forem dadas em regime pós-laboral… Informe-se e deixe que a sua experiência e know-how contribuem para a conta bancária.
 
Ofícios em extinção. Desde simples arranjos de costura, passando pelo croché, tricô, trabalhos em linho, lenços de namorados e outras artes manuais que marcaram as vidas das nossas mães e avós, a verdade é que nos últimos tempos estas têm marcado um regresso em força. Se dominar os movimentos destas agulhas, felizmente para si existem mais pessoas a apreciar estes trabalhos do que a saber executá-los, ou seja, não se importam de pagar para os ter.
 
Rentabilizar para ganhar. Lembra-se daquele monte de roupa (alguma da qual ainda com as etiquetas intactas!) e acessórios que tem enfiados no fundo do armário da entrada e com os quais não sabe o que fazer? A solução é simples: vender. Em tempos de crise, as mulheres procuram saldos o ano inteiro e se tem artigos novos ou semi-novos dos quais pretende livrar-se, não faltam sites ou fóruns onde pode colocar tudo isso à venda.
Mealheiro com euros
 
 
 
 
 
 
 
CONTATO: (13)  3379-7552. (13)  3467-9848.

7 FORMAS DE POUPAR DINHEIRO.

      ESCOLA FV.FABIO VICENTINI TREINAMENTO PARA HABILITADOS.

 

 

7 formas de poupar dinheiro em 7 áreas chave do dia-a-dia

Em época de crise, procuram-se, mais do que nunca, estratégias para conseguir poupar algum dinheiro. Haverá medidas mais radicais do que outras, mas o que importa é interiorizar a ideia de cortar no que realmente é dispensável e diminuir os custos com o que é forçoso consumir. Verá que o esforço compensa e que com um corte aqui e outro acolá, conseguirá poupar dinheiro e aumentar o seu mealheiro.

Alimentação

  • Estipule um menu para cada dia da semana, veja quais os ingredientes de que vai precisar para confecionar as refeições e compre apenas aquilo que lhe faz falta.
  • Quando for às compras, leve sempre uma lista daquilo de que realmente precisa e mantenha-se fiel ao que dela consta.
  • Para cada artigo, procure a marca que está com o preço mais baixo e pondere trocar a sua marca habitual por essa.
  • Aproveite os restos das refeições para preparar novos pratos.
  • Tenha sempre em casa uma refeição pronta-a-comer: numa situação de emergência ou de falta de tempo, é mais económico do que encomendar comida ou ir jantar fora.
  • Reserve o “comer fora de casa” para ocasiões realmente especiais.
  • Reduza ao mínimo a compra de guloseimas, refrigerantes, etc. para os seus filhos; estará também a poupar na sua saúde.

Combustíveis

  • Sempre que for possível, ande a pé ou de transportes públicos, poupa o seu bolso e ajuda a preservar o ambiente.
  • Procure os locais onde o combustível é mais barato, use os talões de desconto dos hipermercados e não abasteça nas autoestradas onde, regra geral, os preços são mais elevados.
  • Ligue o ar condicionado apenas quando é absolutamente necessário.
  • Mantenha a velocidade constante, evitando as travagens e acelerações bruscas.
  • Respeite os períodos de manutenção aconselhados pelo fabricante.

Roupa e calçado

  • Adie para a época de saldos ou promoções a compra de roupa e calçado, a diferença pode atingir os 50% a menos.
  • Compre em saldos a roupa das crianças para o ano seguinte.
  • Aproveite as roupas usadas de irmãos, primos, etc.; muitas vezes estas ainda estão em excelente estado e, simplesmente, deixaram de servir.

Telemóveis

  • Verifique se o tarifário que tem neste momento é o mais adequado ao uso que faz do seu telemóvel; nos sites das redes existem simuladores que lhe permitem fazer essa verificação.
  • Utilize o telemóvel apenas quando é realmente necessário; se tiver telefone fixo em casa pode usá-lo no período noturno a custo zero para a rede fixa para efetuar as chamadas não urgentes.
  • Quando viajar para o estrangeiro, compre aí um cartão de telefone para fazer chamadas para casa: é mais económico do que o “roaming” do seu telemóvel.
  • Atenda sempre as chamadas, evitará assim o custo de ter que as devolver.

Água

  • Não deixe a água a correr enquanto lava os dentes ou faz a barba.
  • Tome um duche rápido em vez de um banho de imersão.
  • Se tem máquina de lavar loiça, não passe a loiça por água antes de a colocar na máquina – não contribui para aumentar a eficácia da lavagem e gasta mais água.
  • Ponha as máquinas de lavar roupa e louça a trabalhar apenas quando estão com a carga completa.

Eletricidade

  • Desligue as luzes dos compartimentos que não estão a ser utilizados e habitue os seus filhos a fazerem o mesmo.
  • Substitua as lâmpadas incandescentes por lâmpadas economizadoras ou de baixo consumo.
  • Desligue os aparelhos e não se limite a deixá-los em “stand-by” (televisão, DVD, etc.).
  • Compre eletrodomésticos de classe A, são mais eficientes em termos energéticos, fazendo com que o consumo seja menor.
  • Não deixe o telemóvel a carregar durante toda a noite, pois este continua a consumir energia mesmo quando a carga está completa.
  • Para aquecer alimentos, opte pelo micro-ondas em vez do forno ou fogão.
  • Opte pela tarifa bi-horária e ponha as máquinas de lavar loiça e roupa a trabalhar à noite.
  • Seque a roupa ao ar livre sempre que possível; utilize a máquina de secar roupa apenas para casos urgentes ou quando há dias seguidos de chuva e humidade.
  • Isole bem a sua casa, poupará no aquecimento no Inverno e no ar condicionado no Verão.

Tempos livres

  • Procure programas e ofertas culturais gratuitos.
  • Veja se existem dias em que os bilhetes de cinema sejam mais baratos.
  • Pondere alugar um filme e ver em casa em alternativa ao cinema fora de casa, especialmente se tem crianças.
  • Renove o seu cartão da biblioteca municipal e leve emprestado para casa livros, CDs e DVDs.
  • Na televisão por cabo, escolha um pacote apenas com os canais que realmente vê.
  • Se surgir um espetáculo que não quer mesmo perder, compre os bilhetes o mais rapidamente possível ou poderão restar somente os lugares mais caros.
  • Estabeleça um serviço de empréstimo de livros entre colegas ou amigos.
  • Verifique quais as vantagens de ser membro de alguma associação local ou nacional (acesso a descontos, promoções, etc.).
  • Se está inscrito num ginásio e não o frequenta assiduamente, pense noutras formas de praticar exercício físico a custo zero: caminhadas, jogging, jogos de futebol entre amigos, etc.
Porta moedas com dinheiro e caneta na mesa
 
 
 
 
 
 
CONTATO: (13) 3379-7552. (13) 3467-9848.

AS 6 MULHERES STEVE JOBS.

     ESCOLA FV.FABIO VICENTINI TREINAMENTO PARA HABILITADOS.

 

 

As 6 mulheres que marcaram a vida de Steve Jobs.

 
Diz-se que por de trás de um grande homem está sempre uma grande mulher mas, quando se faz uma retrospetiva da vida de Steve Jobs, falecido em Outubro 2011 aos 56 anos, descobre-se que foram várias as mulheres que marcaram, influenciaram e inspiraram a vida e o legado extraordinário do fundador da Apple.

Clara Jobs


Filho de mãe americana (Joanne Carole Schieble) e pai sírio (Abdulfattah "John" Jandali), os pais de Joanne eram contra a relação e possível casamento entre ambos, por isso, quando tiveram um filho, Steve, o bebé foi dado para adoção. Clara e Paul Jobs foram o casal que o adotaram depois do casal ao qual Steve estava inicialmente destinado, ter mudado de ideias e optado por adotar uma menina em vez de um menino. Dos pais biológicos Steve Jobs sempre disse que foram apenas “esperma e óvulo” e que os seus verdadeiros pais foram, são e sempre serão Clara e Paul Jobs. Curiosamente, os pais biológicos de Steve Jobs acabaram por se casar e ter outra filha antes de se divorciarem em 1962.

Laurene Powell-Jobs


Durante uma conferência na Stanford Business School, Steve Jobs foi distraído pela presença de uma mulher linda e loira sentada na primeira fila. Após essa mesma conferência, Steve estava já dentro do seu carro, pronto para seguir para uma reunião de negócios quando pensou: “Se esta fosse a minha última noite de vida, queria passá-la numa reunião de negócios ou com aquela mulher?”. A resposta não demorou muito e Steve Jobs saiu do carro a correr, foi procurar Laurene Powell, convidou-a para jantar e a partir daí, sempre estiveram lado a lado. O casal deu o nó em Março de 1991 numa pequena cerimónia budista e, a partir desse momento, só a morte separou Steve e Laurene que viveram um casamento de felicidade, amor, amizade, respeito e cumplicidade.

Erin e Eve Jobs


O primeiro filho de Steve e Laurene foi um menino, Reed, nascido em 1991, ao qual se seguiram duas meninas – Erin e Eve, nascidas em 1995 e 1998, respetivamente. Steve Jobs admitiu que viver numa casa predominantemente feminina mudou o seu temperamento – passou de necessitar de ser acarinhado, a acarinhar as suas meninas, olhando pela sua educação e necessidades do dia-a-dia. Steve Jobs era o tipo de pai que se preocupava com a alimentação dos filhos, se viam demasiada televisão e fazia questão de estar presente nas reuniões de pais. Sobre o equilíbrio entre família e trabalho, Steve disse o seguinte numa entrevista: “Isso foi uma das coisas que se tornou mais claro com esta experiência (referindo-se ao cancro do pâncreas que batalhou durante anos e que o vitimou em 2011). Percebi que amo a minha vida. Mesmo. Tenho a melhor família do mundo e tenho o meu trabalho. E é basicamente a isso que me dedico. Não socializo muito, nem vou a conferências. Amo a minha família e adoro gerir a Apple, e adoro a Pixar. E tenho o privilégio de fazer tudo isso. Tenho muita sorte.”

Lisa Brennan-Jobs


Embora tenha negado ser pai de Lisa Brennan-Jobs durante dois anos (alegando até que era estéril!), Steve Jobs acabou por assumir a paternidade da menina que teve em 1978 com a sua namorada de liceu e de longa data, a pintora Chris Ann Brennan. Lisa viveu com Steve Jobs alguns anos durante a sua adolescência, antes de ter ingressado na Universidade de Harvard. Especula-se ainda que Steve terá batizado um dos primeiros computadores Apple (o modelo Apple Lisa) com o nome da sua primeira filha, hoje uma jornalista/escritora de sucesso.

Mona Simpson


Foi durante a década de 80 que Steve Jobs procurou e conheceu a sua mãe biológica, altura em que também recebeu a notícia de que tinha uma irmã – a escritora de bestsellers Mona Simpson. Para além de serem fisicamente parecidos, a ligação entre Steve e Mona foi imediata e, para além de irmãos, tornaram-se inseparáveis e melhores amigos. Diz-se que o seu livro “A Regular Guy” (“Um Rapaz Normal”), editado em 1997, foi inspirado em Steve. No funeral do irmão, Mona Simpson disse o seguinte: “Cresci como filha única, criada por uma mãe solteira. Porque éramos pobres e porque sabia que o meu pai tinha emigrado da Síria, imaginava que ele fosse parecido com o Omar Sharif. Eu tinha esperança que ele fosse rico e afável e que entrasse na nossa vida (e no nosso apartamento ainda por mobilar) para nos ajudar. Mais tarde, depois de ter conhecido o meu pai, tentei acreditar que ele terá mudado o seu número de telefone e não deixou a sua nova morada porque era um revolucionário idealista que procurava criar um novo mundo para os árabes. Mesmo como feminista, passei a minha vida à espera de um homem que pudesse amar e que me amasse. Durante décadas pensei que esse homem fosse o meu pai. Quando eu tinha 25 anos conheci esse homem e ele era o meu irmão”.


 
 
 
 
 
 
 
CONTATO: (13) 3379-7552. (13)  3467-9848.

SECREDOS DAS CELEBRIDADES.

     ESCOLA FV.FABIO VICENTINI

TREINAMENTO PARA HABILITADOS.

 

 

Como estar sempre em forma: os segredos das celebridades

 
 
As celebridades vivam maioritariamente das suas imagens e, por isso mesmo, têm de trabalhar arduamente para se manterem em forma – entre dietas e exercício físico, descobrimos tudo o que sempre quis saber sobre como conseguir e manter o corpo da sua celebridade preferida!

Gwyneth Paltrow

Gwyneth Paltrow
Ninguém diria que Gwyneth Paltrow está rapidamente a aproximar-se dos “temidos quarentas”… a verdade é que a atriz está cada vez mais bonita, cada vez mais em forma. Como é que ela consegue aquele corpo tudo-no-sítio e aquele look tão saudável? O equilíbrio perfeito entre uma alimentação super salutar (Gwyneth até já publicou 2 livros de receitas!) e exercício físico regular, nomeadamente workouts centrados em torno da dança (é fã do método Tracy Anderson), sem esquecer os exercícios com bandas de resistência e pesos ultra-leves para assegurar a tonificação do corpo. Um exemplo a seguir!

Olivia Wilde

Olivia Wilde
O plano de ataque de Olivia Wilde para manter sempre a boa forma está bem definido: exercício físico ao ar livre, normalmente caminhadas intensivas na companhia dos seus dois cães; e à mesa controla muito bem as porções, evitando pão e massa. Parece que este é um plano que resulta muito bem!

Courtney Cox

Courtney Cox
Mais perto dos 50, do que dos 40, a forma física de Courtney Cox deixa mulheres com metade da sua idade cheias de inveja. Qual é o seu segredo? Leva o seu regime de exercício físico muito a sério e este é composto por treinos intercalados, ou seja, ao variar entre a passadeira, treinos cardio e a elíptica, o metabolismo é acelerado e queimam-se muitas mais calorias. Estamos impressionadas… e tentadas a experimentar!

Rihanna

Rihanna
Para conseguir um corpo como o de Rihanna é preciso trabalhá-lo e a cantora faz exercício físico pelo menos três vezes por semana, alternando entre sessões cardio (que incluem correr no sítio e saltar à corda) e ciclismo. Em termos de alimentação, também segue a regra das 5 refeições diárias, com destaque para as fibras, proteínas, as gorduras e os hidratos de carbono saudáveis.

Gwen Stefani

Gwen Stefani
A cantora Gwen Stefani já está na casa dos 40, mas o que é que isso interessa quando se está saudável e em forma? A cantora e estilista tem no boxe, no esqui, nas caminhadas intensas e no treino com pesos, os alicerces para um corpo fantástico. A alimentação é regrada e 100% saudável, de preferência, com alimentos orgânicos.

Lea Michele

Lea Michele
Com uma voz surpreendente e um corpo sensual, Lea Michele gosta de cuidar – e de mostrar – os seus dotes físicos! Como é que a atriz do Glee mantém o corpo em forma? Com uma mistura equilibrada de corridas/caminhadas intensas no parque Runyon Canyon perto da sua casa em Los Angeles e sessões zen de ioga, nomeadamente a vertente Bikram. Se funciona para ela…

Halle Berry

Halle Berry
Quem é que quer ser como Halle Berry quando tiver 45 anos? Se é este o corpo que se consegue com a Dieta dos 5 Factores, uma sessão cardio de 25 minutos diários e um pouco de kickboxing (o exercício preferido da atriz) então queremos ser todas como a Halle Berry… já!

Cameron Diaz

Cameron Diaz
A atriz Cameron Diaz adora surfar e talvez seja por isso que os biquínis lhe assentam que nem uma luva… mas o exercício físico não fica por aí! A atriz vai ao ginásio três vezes por semana onde, durante uma hora, pratica cardio, pilates e trabalho de pesos, por vezes independentemente, outras vezes, um pouco de tudo – há que quebrar a monotonia! Embora adore comer, Cameron Diaz também sabe quando é que se deve parar e não tem qualquer problema em eliminar o açúcar e o álcool para poder voltar à boa forma depois de alguns excessos… queremos um bocadinho dessa força de vontade!

Bar Refaeli

Bar Refaeli
Bar Refaeli é uma supermodelo com um super-corpo e, para assegurar que está sempre em forma, segue um plano de exercício físico assente em movimentos inspirados nas artes marciais e que trabalham intensamente os abdominais, pernas e nádegas. Não é por acaso que foi eleita a mulher mais sexy de 2012 pela revista Maxim…

Kate Hudson

Kate Hudson
Mesmo depois de dois filhos, Kate Hudson continua com um corpo invejável! Qual é o segredo por de trás da sua boa forma, para além de passar os dias a correr atrás dos seus meninos? Agarra no saco e vai para o ginásio onde escolhe entre uma aula de pilates, dança ou Core Fusion (que mistura ioga, ballet, pilates e exercícios de resistência). À mesa, Kate Hudson também é adepta de cinco refeições equilibradas todos os dias, preferencialmente com muita proteína. Não se mexe naquilo que funciona… experimenta-se!

 
 
 
 
 
 
 
CONTATO: (13) 3379-7552.  (13)  3467-9848.

COMO TRATAR PELOS ENCRAVADOS.

      ESCOLA FV.FABIO VICENTINI TREINAMENTO PARA HABILITADOS.

 

 

Como tratar pelos encravados

Manter a pele bonita, radiante e jovem não é tarefa fácil, mas é uma tarefa possível. Para conseguir isso, só precisa de dedicar alguns minutos diários ao seu corpo – e os resultados tornar-se-ão visíveis. Mas não há luta sem inimigo. E um dos principais inimigos do corpo de uma mulher são os pelos encravados, que teimam em retirar beleza à pele. Saiba como banir os pelos encravados e reclame a perfeição da sua pele!

Quais as causas dos pelos encravados?

Entre fatores de ordem hormonal, os principais motivos que originam os pelos encravados são:
  • nascimento encurvado do pelo que, não seguindo o seu crescimento normal, volta a penetrar a pele
  • pelo fraco e, por isso mesmo, sem força para penetrar a superfície da pele
  • nascimento de vários pelos num único folículo piloso, que causam a obstrução da saída do pelo
  • peles com elevada formação de queratina (que a torna mais grossa) são mais propensas ao encravamento do pelo
  • depilações frequentes, sobretudo depilação a cera quente ou a cera fria, que vão alterando constantemente a direção do crescimento do pelo
  • pele muito seca
  • uso de roupa apertada
  • obesidade
Muitas vezes, o pelo encravado pode também dar origem a uma infeção, ficando a pele vermelha e até com pus. Nestes casos, principalmente os mais graves, o melhor será procurar ajuda junto de um dermatologista, que indicará o melhor tratamento para os pelos encravados.

Como evitar pelos encravados?

  • A forma mais eficaz de combater os pelos encravados é recorrer à depilação a laser. Serão necessárias a realização de várias sessões, pois, só assim é que o laser consegue eliminar a raiz do pelo. No entanto, é importante referir que, como qualquer tipo de depilação definitiva,
  • também esta técnica pode ser dispendiosa e, em alguns casos, pode até ser um processo doloroso.
  • É importante que entre as depilações, deixe crescer o pelo pelo menos até 4 mm e, caso seja adepta das depilações com cera, experimente alternar com a tradicional lâmina.
  • Evite banhos longos e muito quentes, assim como roupa apertada.
  • Até 24 horas após a depilação, não se exponha ao sol e aplique na área depilada loções calmantes à base de calêndula ou camomila.
  • Uma das melhores maneiras de evitar pelos encravados é aquela que está ao alcance de todas: fazer frequentes esfoliações à pele em casa. A esfoliação pode ser feita até duas vezes por semana e, no dia anterior à depilação, deve esfoliar sempre cuidadosamente a pele. Escolha cremes esfoliantes com grânulos que promovem a desobstrução dos poros. Pode optar igualmente pelas luvas ou esponjas esfoliantes.

Receitas caseiras para combater os pelos encravados

Existem ainda algumas receitas caseiras que poderá experimentar para eliminar os tão indesejados pelos encravados. Inicie-se nesta luta aos pelos encravados com gestos simples que farão maravilhas à sua pele. Tome nota:

Receita #1

Misture 1 colher de sopa de iogurte natural, com 1 colher de sopa de açúcar branco e 2 morangos esmagados. Espalhe a mistura pelo corpo, massajando em movimentos circulares, especialmente nas zonas em que o problema é maior. No final, retire com água morna.

Receita #2

Misture 3 colheres de sopa de mel e 1 colher de chá de canela em pó, aplicando sobre a zona do pelo encravado, antes de ir dormir. Lave na manhã seguinte com água morna. Aplique esta mistura todos os dias, durante duas semanas. Verá a diferença!

Como remover pelos encravados?

No que toca a remover pelos encravados, o melhor conselho é não removê-los, mas sim deixá-los “secar” e desaparecer por eles próprios. Se não resistir à tentação de tirar esse pelo encravado que tanto a incomoda, use sempre uma pinça e nunca os dedos. Certifique-se que a pinça está bem limpa (o ideal é desinfetar com um pouco de álcool), de modo a evitar a entrada de bactérias na zona do pelo encravado. Na maioria dos casos, especialmente os mais graves, aconselha-se que o pelo encravado seja retirado por um profissional que deverá usar uma agulha esterilizada e apropriada para o efeito.
Pernas sem pelos encravados
 
 
 
 
 
 
 
CONTATO: (13)  3379-7552.  (13)  3467-9848.

CURIOSIDADES PARA CONHECER MELHOR OS SEUS SEIOS.

        ESCOLA FV.FABIO VICENTINI TREINAMENTO PARA HABILITADOS.

 

 

 

curiosidades para conhecer melhor os seus seios

Independentemente do seu tamanho, formato ou tipo de sutiã mais apreciado, existem inúmeras curiosidades sobre os seios que vale a pena conhecer…e levar a peito!
  1. Roupa interior semelhante ao sutiã já existe desde o século VII a.C., embora a produção em massa só tenha arrancado a partir da década de 1930.
  2. Cada peito pesa, em média, 500 gramas e contém cerca de 4% a 5% da gordura total do corpo.
  3. A copa B é o tamanho mais comum no mundo, a copa KK (cerca de 50 cm) é a maior do mundo!
  4. Existe, na Universidade Politécnica de Hong Kong, o curso “Bra Studies” – o estudo no âmbito dos sutiãs inclui como desenhar e construir um bom sutiã.
  5. Em momentos de stress e tensão, é habitual os seios descaírem.
  6. À medida que envelhecemos, os tecidos conjuntivos existentes nos seios são substituídos por gordura e é por isso que o peito perde firmeza e começa a descair com a idade.
  7. Cerca de 80% das mulheres usam o tamanho de sutiã errado. O que tem isso de mal? Várias coisas: para além de não favorecer os seios nem o decote, pode causar dores de costas, má digestão e até dores de cabeça.
  8. Devido aos químicos existentes nos cigarros (que enfraquecem a elasticina do corpo), as fumadoras têm maiores probabilidades de ter seios descaídos do que as não fumadoras.
  9. A maioria das mulheres tem um peito maior do que o outro e, curiosamente, é quase sempre o esquerdo.
  10. Quando praticam exercício físico.as mulheres devem usar sempre um sutiã desportivo apropriado, uma vez que os movimentos bruscos durante este tipo de atividades podem esticar os ligamentos de suporte e contribuir para seios descaídos se estes não estiverem devidamente apoiados.
  1. Tal como o pénis, também os seios avolumam quando sexualmente excitados. Sabia que cerca de 1% das mulheres consegue ter um orgasmo exclusivamente com a estimulação do peito?
  2. As hormonas libertadas durante a gravidez podem escurecer os mamilos, mas esta cor acaba por esmorecer com o tempo.
  3. O formato/tamanho dos seios tanto pode ser geneticamente herdado do lado materno, como do lado paterno.
  4. Algumas mulheres têm um mamilo maior do que o outro e isso é perfeitamente normal!
  5. O exercício físico pode ajudar a tonificar os seios – nomeadamente trabalho com pesos – mas não pode travar a idade, o envelhecimento, nem a força da gravidade…
  6. Os seios de uma mulher são mais simétricos entre os dias 14 e 16 do ciclo menstrual e isso está diretamente relacionado com a libertação de hormonas que ocorre durante a ovulação.
  7. O cancro da mama é o segundo tipo de cancro mais frequente no mundo e o mais comum nas mulheres, porém, as taxas de sobrevivência estão cada vez mais elevadas: 2 em cada 3 mulheres com cancro da mama já vivem mais de 20 anos após o diagnóstico.

Mulher de lingerie deitada na cama!
 
 
 
 
 
 
 
CONTATO: (13) 3379-7552. (13) 3467-9848.

CANCRO DA MAMA:TUDO O QUE PRECISA DE SABER PARA O PREVENIR.

     ESCOLA FV.FABIO VICENTINI TREINAMENTO PARA HABILITADOS.

 

 

Cancro da mama: tudo o que precisa de saber para o prevenir

Sabia que a deteção precoce do cancro da mama e o tratamento adequado podem levar a taxas de sobrevivência de 90%? E sabia que existem coisas tão simples como conhecer bem os seus seios, seguir uma alimentação equilibrada, praticar exercício físico e fazer uma mamografia anual que contribuem igualmente para a prevenção do cancro da mama? Seja vigilante e cuide-se… é meio caminho andado para combater o cancro da mama.
O cancro da mama no século XXI
Ao contrário do que possa pensar, a maioria dos nódulos descobertos no auto exame da mama são benignos (mais de 80%), isto porque a maioria dos nódulos mamários devem-se a lesões benignas. Por exemplo, nas mulheres jovens, a maior parte dos nódulos devem-se a fibroadenomas (nódulo sólido benigno); a partir dos 40 anos, a grande maioria dos nódulos são devidos a formações quísticas (de constituição líquida), quase sempre benignas. Mesmo assim, é igualmente importante saber que o nódulo na mama é o sinal mais frequente de cancro, em mais de 75% dos casos. Isto significa que se sentir um nódulo na sua mama, não precisa de entrar em pânico mas deve consultar o seu médico assistente. A capacidade diagnóstica aumentou de forma incrível nos últimos anos e, por isso mesmo, não é preciso retirar o nódulo para ter a certeza do que se trata. As mamografias, ecografias e biopsias associadas ao exame clínico dão-nos a certeza em mais de 99% dos casos. Para além disso, a maioria dos nódulos benignos não se torna maligno, o que significa que nem precisam de ser removidos cirurgicamente. Se acha que retirar um nódulo vai diminuir o risco de cancro da mama, está enganada! Independentemente da sua idade e, acima de tudo, olhe pela sua saúde, tenha hábitos de vida saudáveis e previna o cancro da mama.
O que significa conhecer bem a mama?
A deteção precoce do cancro da mama pode salvar-lhe a vida, por isso, conheça bem os seus seios! Como é um órgão facilmente acessível, tanto através da observação como da palpação, torna-se extremamente conveniente a mulher conhecer bem a sua mama e, consequentemente, verificar quando algo está fora do normal. Uma vez que os seios podem parecer diferentes, dependendo da altura do mês e da fase da vida de uma mulher, é importante saber como são antes, durante e depois do ciclo menstrual, por exemplo. Se sentir um nódulo antes do período menstrual, deve esperar que o período passe, para depois verificar se o nódulo desapareceu ou se se mantém, sendo que muitas vezes são apenas alterações do tecido mamário, decorrentes das alterações hormonais que surgem mais intensamente na fase pré-menstrual. Para além dessa situação específica, deve manter-se vigilante relativamente às seguintes alterações nas mamas:

  • Mudanças na forma ou no tamanho da mama
  • Um novo caroço ou espessamento numa mama ou axila
  • Qualquer franzido ou enrugamento, ondulação ou vermelhidão
  • Mudanças na posição do mamilo, uma alergia ou corrimento do mamilo (secreção mamilar)
  • Dor ou desconforto que é novidade para si e que sente só num lado
Se verificar uma ou mais destas alterações – ou mesmo se estiver na dúvida quanto às mesmas – deve consultar de imediato o seu médico.
10 gestos diários contra o cancro da mama

  1. Manter um peso saudável e constante.
  2. Praticar exercício físico regularmente.
  3. Seguir uma dieta saudável e variada, preferencialmente rica em frutos e vegetais.
  4. Moderar o consumo de álcool.
  5. Não fumar.
  6. Conhecer o formato/volume normal das suas mamas, de forma a identificar facilmente qualquer anormalidade.
  7. Quando em dúvida acerca do formato/volume das suas mamas ou se descobrir algo suspeito aquando da palpação, deve consultar imediatamente o seu médico.
  8. Fazer um exame clínico da mama, uma vez por ano.
  9. Participar no Programa de Rastreio do Cancro da Mama (se este ainda não chegou à sua zona, peça ao seu médico para fazer uma mamografia de 2 em 2 anos, a partir dos 45 anos).
  10. Se existem antecedentes de cancro da mama na história familiar, deve consultar o seu médico, pois, pode ter de iniciar a prevenção antes dos 40 anos.

.

Mulher
 
 
 
 
 
 
CONTATO: (13) 3379-7552. (13)  3467-9848.

DICAS PARA EVITAR MARCAS DE BIQUÍNI

    ESCOLA FV.FABIO VICENTINI TREINAMENTO PARA HABILITADOS.

 

 

6 dicas para evitar marcas de biquíni

O Verão é um mimo para os nossos corpos, livrando-nos do branco-lixívia que os rigores do Inverno deixaram no seu rasto e pintando-nos de um castanho dourado que gostaríamos de exibir todo o ano. Saiba quais os melhores truques para poder exibir um bronzeado de deusa grega o máximo de tempo possível, sem ser sabotada por qualquer risca branca.
  1. Modelo acertado. A escolha de um biquíni  tem muito que se lhe diga: a cor perfeita  para combinar com o tom de pele; o corte ideal para o corpo; e, claro, como se vai portar dentro de água e debaixo do sol – ou seja, os modelos recortados, com muitas aplicações ou os trendy triquínis podem ser muito bonitos e originais, mas não vão ajudar na obtenção de um bronzeado impecável… vai apenas complicar.
  2. Debaixo do sol. Antes de se estender ao sol, faça questão de aplicar, de forma igual, em todo o corpo, um creme protector com SPF elevado. Para evitar as marcas de biquíni no peito (tão indesejadas!), tenha o cuidado de desapertar as alças do soutien, deixando-as cair para o lado ou prendendo-as atrás. Quando estiver de barriga para baixo, desaperte a parte de trás do soutien e não se esqueça de prender o cabelo, pois, sem querer, pode ficar marcado na nuca e/ou costas. Para facilitar todo este processo opte por um soutien em banda, ou seja, sem alças nos ombros ou em torno do pescoço. Tente bronzear-se durante espaços de tempo iguais, alternando entre a barriga e as costas cada 15 ou 20 minutos – para não se esquecer ou evitar adormecer, coloque um alarme no seu telemóvel… afinal será por uma boa causa.
  3. A nu. Fazer nudismo na praia é uma das formas mais eficazes de conseguir um bronzeado perfeito, sem qualquer marca. No entanto, nem todas temos o à-vontade para nos despirmos à beira-mar, e nem todas vivemos próximas de praias onde isso não será escandaloso. Se puder e gostar, força. Se gostar, mas não gosta de ter audiência, veja se o seu jardim ou varanda tem algum recanto resguardado onde possa desfrutar do sol sem timidezes. Qualquer que seja o cenário escolhido, tenha especial cuidado com as zonas do corpo menos expostas, ou seja, besunte-se com cremes protectores de índice SPF elevado e várias vezes ao dia.
  4. Revolução solar. Existe ainda uma opção revolucionária chamada “Tan Thru Suits” que são biquínis e fatos de banho solares que permitem a passagem de cerca de metade dos raios solares por pequenos poros que cobrem um tecido patenteado e altamente tecnológico. Este tecido oferece uma protecção de cerca de 6 a 10 SPF, por isso, é só fazer contas na hora de colocar o creme nas diferentes zonas do corpo (tapado vs. destapado). O resultado? Um bronze harmonioso, sem ter de se despir, atar ou desapertar alças.
  5. Solução S.O.S. Descuidou-se, adormeceu debaixo de um sol escaldante e agora não sabe como é que vai disfarçar as marcas do biquíni para arrasar no vestido cai-cai que quer levar ao casamento do próximo sábado? Se tiver tempo, procure apanhar sol a nu, colocando um SPF ligeiramente mais baixo nas zonas brancas, para tentar uniformizar todo o bronzeado. Aproveite ainda os muitos auto-bronzeadores existentes que, para além de hidratarem a pele, prolongam o bronzeado, podendo, por isso mesmo, camuflar as zonas em branco. Em casos mais graves e/ou com tempo muito limitado, pode sempre recorrer a um instituto de beleza que disponibiliza serviços de bronzeamento instantâneo, como o Jet Bronze, por exemplo. No dia do evento (e até nos dias que o antecedem), socorra-se dos tons brilhantes e maravilhosos que só os melhores pós bronzeadores oferecem e aplique-os nas zonas mais afectadas, para um look ultra-glam.
  6. Marcas que não são de biquíni. No entanto, não tem de ter apenas em atenção o biquíni e as suas múltiplas posições em cima da espreguiçadeira… Há que ter ainda cuidado com acessórios que, podendo parecer completamente inofensivos à primeira vista (e até condizentes com a praia ou piscina), podem acabar por deixar marcas indesejadas. Por exemplo: a toalha de praia a tapar os pés; óculos de sol (um verdadeiro clássico); sandálias com muitas tiras; anéis e pulseiras de pé; relógios, pulseiras, colares ou brincos (ficando encostados à pele na hora de bronzear, vão fazer estragos!), lenços ou fitas de cabelo (se acabarem em cima da testa, ficará com uma linha inestética de um lado ao outro)…
Mulher de biquíni na areia
 
 


Biquíni: qual é o seu estilo?

Com o Verão ao virar da esquina, os nossos pensamentos são invadidos por dias preguiçosos passados na praia, na companhia do mar, do sol… e de um biquíni fabuloso! Entre o tradicional fato de banho, o ousado triquíni e o favorito biquíni, descubra qual o modelo que lhe fica a arrasar. Depois, deixe-se inspirar pelos lisos, estampados, floridos e às riscas…

Se for alta

  • Pode escolher entre o fato de banho, o triquíni ou o biquíni, porque qualquer peça de swimwear fica bem às mulheres altas!
  • Se tiver pernas de perder a vista e, por isso mesmo, uma cintura pouco definida, recupere-a escolhendo um biquíni com aplicações dos lados, que vão dar a ilusão de curvas!
  • O triquíni também é ideal para quem for alta, porque como é recortado na cintura, vai enchê-la de curvas nos sítios certos!
  • No que toca às riscas, opte sempre pelas horizontais, uma vez que as verticais vão realçar ainda mais a sua altura.
  • Os biquínis com calção favorecem as mulheres altas e magras, criando o efeito de um torso mais curto, se é isso que pretende.

Se for baixa

  • Quem tem pernas curtas deve escolher sempre cuecas mais reduzidas e cavadas, que vão criar um efeito de alongamento. Com o biquíni certo, pode parecer mais alta!
  • Um fato de banho ou triquíni também são uma boa opção, desde que escolhidos em cores sólidas e de preferência escuras.
  • As riscas verticais são perfeitas para “crescer” um pouco e rapidamente!
  • Adicionalmente, use sempre uma cueca de cintura descida, para não “cortar” um torso que já é por si curto.
  • Se tiver as ancas estreitas, escolha as cuecas do biquíni numa cor clara, com aplicações laterais para um visual mais curvilíneo.
  • Se pretende um visual ousado e não tem receio de mostrar o corpo que tem, um biquíni reduzido funciona na perfeição nos corpos petite, porque como revelam mais do que tapam, o efeito é uma silhueta elegante.

Para quem tem uma barriguinha saliente

  • Evite os biquínis, só vão chamar atenção para a zona do corpo que menos a favorece!
  • Um fato de banho tradicional, com uma banda específica para “segurar” a barriga, é o ideal.
  • Outra opção é escolher um fato de banho com um efeito ondulado ou em teia, dos lados ou na zona do abdómen, para disfarçar os quilinhos a mais!
  • Nestes casos, deve escolher fatos de banho com padrões, também ajudam a disfarçar a barriguinha!
  • Se mesmo assim não larga o seu biquíni, escolha um que tenha cuecas altas para disfarçar a barriga saliente e sem aplicações ou laços dos lados, que apenas vão contribuir com mais volume na zona abdominal.

Se o seu corpo é mais largo em baixo

  • O ideal é um fato de banho com um bom decote e alguns detalhes na zona superior: para além de equilibrar a silhueta, desvia as atenções para cima!
  • Se prefere o biquíni, fuja das cuecas com muitos detalhes e/ou acessórios dos lados, muito cavadas e das cuecas-calção, escolhendo um modelo intermédio, com laterais que tenham uma largura de pelo menos 7 a 8 cm.
  • Outro truque é escolher um biquíni com uma cueca de cor sólida e um sutiã estampado para tirar a ênfase da parte inferior do seu corpo.
  • Esqueça a cueca e junte um top de biquíni ousado e um par de calções ligeiramente mais largos para um look sexy e confortável!

Se o seu corpo é mais largo em cima

  • Para uma mulher com um corpo atlético, é importante definir os ombros e criar uma silhueta feminina. Para conseguir isso, nada melhor que um modelo – biquíni ou fato de banho – tipo halter (atado por de trás do pescoço), o efeito será muito sexy!
  • As alças do seu swimwear devem ser sempre mais grossas para desviar as atenções do seu torso largo e criar a ilusão de braços mais elegantes e femininos.
  • Fatos de banho assimétricos – que cobrem apenas um ombro, por exemplo – favorecem muito quem é mais larga na zona superior do corpo, porque criam curvas naturais e disfarçam ombros largos.
  • Um detalhe ou acessório no centro do peito é outro truque para desviar olhares dos ombros.
  • Esqueça as riscas horizontais, vão conferir ainda mais largura ao seu estatuto.

Se tiver peitos grandes

  • Um peito volumoso requer um sutiã com alças largas (as alças finas vão ficar perdidas e focar as atenções de quem olha onde não quer!) e com um reforço extra nas copas.
  • Esqueça os sutiãs cai-cai, mesmo que tenham suporte de sutiã: vai estar desconfortável e com a sensação que os peitos estão sempre à mostra, ou seja, vai passar o tempo a puxar o cai-cai para cima!
  • Por razões óbvias, o sutiã deve ser de uma cor escura e sólida, mas surpreenda com uma cueca estampada ou florida, até para desviar a atenção dos seios!
  • Se optar por um fato de banho, também este deve ter “sutiã embutido” para garantir que os seus peitos ficam no sítio!
  • Desvie as atenções para baixo, com umas cuecas ultra-reduzidas, com folhos ou laços, para realçar outras curvas e para mostrar as ancas!

Se tiver peitos pequenos

  • Um sutiã almofadado (agora nada de exageros!) vai definir e levantar os peitos, criando, em simultâneo, um decote ultra-feminino!
  • O sutiã triângulo é perfeito para quem quer “aumentar” visualmente o peito e criar um decote natural, assim como os modelos halter (atados por de trás do pescoço) que produzem um lifting instantâneo!
  • Use e abuse dos tops estampados, floridos, com riscas horizontais e drapeados para um peito com mais volume!
  • Escolha sempre alças finas em detrimento das grossas e detalhes como folhos ou outras aplicações, que também ajudam a criar mais volume!
  • Mesmo para quem tem seios pequenos, os modelos cai-cai nem sempre são uma boa opção, porque o seu efeito até acaba por reduzir ainda mais o peito. No entanto, se este tiver uma aplicação no centro, já vai definir, e não alisar, os seios!
Bikini

 
 


Sabe qual é a sua melhor estação… quer dizer cor

MODA.
Confusa? Nós explicamos: uma das formas mais eficazes de descobrir as cores que lhe ficam a arrasar é analisar os tons naturais do seu cabelo, pele e olhos. Feito isso descubra em que estação do ano se enquadra e aí estão elas – as cores certas para aquilo que deve vestir das pontas do cabelo às pontas dos pés!

Inverno

As tezes invernosas caracterizam-se por tonalidades azuis ou cor-de-rosa, revelando uma pele pálida, amarela-oliva ou até escura. Regra geral, as mulheres Inverno são morenas, com olhos escuros, incluindo muitas africanas e asiáticas. Para que nenhuma mulher seja excluída, o Inverno está dividido em 3 sub-categorias:
Inverno Profundo

Olhos: Preto, preto-acastanhado, avelã escura

Cabelo: Preto-acastanhado, castanho médio, cinzento-metalizado, “sal e pimenta”

Pele: Negra, mulata, bege, oliva (sem tonalidades cor-de-rosa ou cor de pêssego)

As melhores cores: preto, carvão, preto-acastanhado, vermelho-acastanhado, cinzento glacial, cinzento, rosa choque, vermelho vivo, ferrugem, beringela, amarelo limão, verde-hortelã, verde-claro, verde-esmeralda, verde-azeitona, verde-azulado, púrpura, violeta escura, azul, azul-marinho, azul-cadete.
Inverno Translúcido

Olhos: Azul, azul-acinzentado, verde-esmeralda

Cabelo: Preto, castanho médio, castanho-escuro

Pele: Negra, mulata, bege claro/neutro, oliva pálida, branco-leite

As melhores cores: cinzento médio, cinzento claro, cinzento glacial, carvão, preto, azul glacial, lavanda, lavanda glacial, rosa glacial, vermelho, framboesa, beringela, amarelo glacial, amarelo dourado, turquesa, turquesa-esmeralda, púrpura escura, azul real, azul-marinho.
Inverno Fresco

Olhos: Carvão-acinzentado, azul, azul-acinzentado

Cabelo: Preto-azulado, cinzento, “sal e pimenta” (sem nuances vermelhas)

Pele: Rosa-bege, bege neutro

As melhores cores: cinzento claro, cinzento médio, cinzento-escuro, preto, carvão, rosa, rosa choque, rosa profundo, rosa glacial, púrpura, escarlate, rubro, amarelo limão, turquesa-esmeralda, turquesa escura, azul glacial, púrpura, púrpura escura, violeta escura, azul real, azul-marinho.

Primavera

As tezes primaveris não escondem as suas tonalidades douradas e estas peles são maioritariamente de cor pêssego ou de um branco cremoso. Por norma, as mulheres Primavera têm cabelos ruivos ou cor de palha, sardas, maçãs do rosto rosadas, com olhos verdes ou azuis. Descubra a sua Primavera:
Primavera Leve

Olhos: Azul, verde, avelã clara,

Cabelo: Louro dourado (desde claro até médio), castanho dourado (desde claro até médio)

Pele: Marfim (com tonalidades cor de pêssego)

As melhores cores: camel, caqui, cinzento claro, cinzento médio, azul-carvão, rosa claro, rosa bebé, salmão claro, coral, vermelho-melancia, fúchsia, vermelho, creme, amarelo dourado vivo, verde-claro, verde-musgo, verde-azulado, azul-bebé, azul-água, púrpura claro, violeta, violeta escura.
Primavera Translúcida

Olhos: Azul-turquesa, verde, topázio

Cabelo: Castanho dourado (médio até escuro), preto-acastanhado (possivelmente com nuances vermelhas)

Pele: Bronze, castanho quente, negro-acastanhado, marfim claro, pêssego claro ou porcelana

As melhores cores: Azul-marinho, cinzento, cinzento claro, carvão, preto, turquesa, amarelo, amarelo queimado, verde, verde-hortelã, verde-escuro, turquesa escura, azul céu, azul furtivo, púrpura, púrpura-acinzentada, pêssego, salmão, vermelho, rosa claro, rosa choque.
Primavera Quente

Olhos: Topázio, verde-azeitona, avelã clara, azul

Cabelo: Castanho dourado claro, vermelho acobreado, louro avermelhado, louro dourado escuro

Pele: Bronze, bege dourado, marfim ou porcelana (possivelmente com sardas)

As melhores cores: camel, bronze, castanho dourado, castanho-escuro, cinzento-escuro, verde-acinzentado, pêssego, laranja claro, coral, vermelho tomate, ferrugem, feldspato, verde, verde-claro, verde-escuro, verde-musgo, esmeralda-turquesa, jade, azul céu, violeta escura.

Verão

Tal como as tezes de Inverno, também as de Verão caracterizam-se por tonalidades azuis ou cor-de-rosa. A pele destas mulheres é geralmente pálida ou rosa, e são louras naturais ou morenas, de olhos claros. Qual é o seu Verão?
Verão Claro

Olhos: Azul ou verde

Cabelo: Desde louro cinza (claro ou médio) até castanho cinza claro

Pele: Bege natural pálido ou bege suave (normalmente com tonalidades rosa)

As melhores cores: cinzento claro, cinzento-azulado, cacau, rosa, rosa embaçado, coral, salmão, vermelho, amarelo limão claro, azul água claro, azul-esverdeado, verde floresta, azul-marinho claro, azul-céu, azul-médio, lavanda, violeta.
Verão Suave

Olhos: Cinzento-azulado ou avelã

Cabelo: Desde castanho cinza claro até médio (possivelmente com nuances louras)

Pele: Bege neutro claro ou médio

As melhores cores: cinzento claro, cinzento-médio, cacau, rosa embaçado, rosa, rosa intenso, rosa bebé, fúchsia suave, framboesa, bordeaux, amarelo limão claro, verde-claro, turquesa, jade, verde, verde floresta, azul-marinho, violeta escura, lavanda, púrpura-média, azul-céu.
Verão Fresco

Olhos: Cinzento, azul ou azul-acinzentado

Cabelo: Desde castanho cinza médio até escuro (poucas ou nenhumas nuances vermelhas)

Pele: Bege fresco, azul-negro, bege-acinzentado ou bege neutro

As melhores cores: cinzento claro, cinzento-azulado, cacau, feldspato, castanho claro, rosa glacial, fúchsia suave, rosa intenso, bordeaux, turquesa, jade, verde, azul-água, azul-água claro, azul-água intenso, lavanda, púrpura-média, violeta escura, azul-marinho.

Outono

As tezes outonais caracterizam-se por tonalidades douradas, sendo uma categoria onde se encontram mulheres ruivas e morenas, muitas das quais com olhos castanhos dourados. Saiba que tipo de Outono é o seu:
Outono Profundo

Olhos: Castanho escuro, avelã escura ou verde escuro

Cabelo: Castanho escuro ou castanho intenso

Pele: Bronze, marfim ou bege dourado (sem tonalidades cor-de-rosa ou pêssego)

As melhores cores: preto, preto-acastanhado, amarelo claro, amarelo queimado, pêssego, terracota, salmão rosa, vermelho tomate, vermelho vivo, vermelho intenso, rosa escuro, amarelo limão, camel, jade, verde-musgo, bronze, turquesa intenso, verde-mar, verde-floresta, azul-cadete, púrpura, púrpura escura.
Outono Suave

Olhos: Castanho claro, avelã suave, azul ou cinzento-esverdeado

Cabelo: Desde louro dourado até castanho médio (possivelmente com nuances louras ou vermelhas)

Pele: Marfim ou bege neutro

As melhores cores: castanho-avermelhado, castanho, cinzento, cinzento claro, camel, caqui, pêssego claro, rosa embaçado, rosa intenso, coral claro, terracota, amarelo ouro claro, verde-hortelã, turquesa-esmeralda, turquesa, jade, verde-floresta, púrpura, beringela.
Outono Quente

Olhos: Castanho, verde azeitona, avelã escura

Cabelo: Castanho dourado médio, vermelho, castanho intenso ou louro dourado intenso

Pele: Bronze, bege dourado, bege quente ou marfim (possivelmente com sardas)

As melhores cores: camel, caqui, castanho-café, castanho médio, castanho-escuro, café com leite, salmão, salmão claro, pêssego escuro, abóbora, ferrugem, terracota, beringela, amarelo claro, amarelo queimado, verde-musgo claro, verde-floresta, verde-escuro, turquesa-esmeralda, azul céu, violeta escura, púrpura.
Mulher na praia com galoxas

 
 
 
 
CONTATO: (13) 3467-9848.  (13)  3379-7552.