segunda-feira, 6 de maio de 2013

ENJOO NA GRAVIDEZ...

      ESCOLA FV.FABIO VICENTINI TREINAMENTO PARA HABILITADOS.




15 receitas para evitar os enjoos da gravidez







Grávida com enjoos
Para umas mulheres é um sintoma mais grave que para outras; tudo depende do seu metabolismo e de como o seu corpo reage às modificações de um início de uma gravidez. Os enjoos matinais são um dos sintomas mais característicos de uma gravidez. Serem usualmente referidos como enjoos matinais, não impede os enjoos de acontecerem em qualquer ocasião, podendo acontecer de manha à tarde ou mesmo à noite. Felizmente existem algumas coisas que ajudam a prevenir o enjoo da gravidez.
Os enjoos de uma gravidez usualmente desaparecem às 16 semanas de gravidez, embora possam durar um pouco mais em algumas grávidas.
O ideal é começar com um registo diário de tudo o que come e de como se sente logo depois de ingerir esse alimento. Isto irá ajudá-la a detectar os seus padrões de enjoo e os alimentos que mais a enjoam, podendo assim evitá-los.

No entanto, ficam aqui 10 receitas para ajudar a evitar os enjoos da gravidez:

  1. Experimente ingerir alimentos de grande teor proteico ou de grande teor de carboidratos como amendoins, nozes, barritas de granola. Estes alimentos ajudam a absorver o excesso de ácido estomacal e o açúcar no sangue, que pode levar ao enjoo.
  2. Evite comidas picantes, gordurosas e queijos moles.
  3. Evite ficar com fome, coma e beba frequentemente em pequenas quantidades; evite o estômago cheio, ou vazio.
  4. Se não tiver de acordar a uma hora específica, então não o faça; descanse o mais que puder e tenha um dia descansada.
  5. Ande sempre com um rebuçado de menta consigo, por vezes chupar um rebuçado ou algo doce ajuda a diminuir a náusea.
  6. Tome um suplemento vitamínico juntamente com a sua maior refeição do dia.
  7. Mantenha uma toalha húmida ao lado da sua cama para colocar na sua testa ou sobre os seus olhos quando se sentir mal disposta.
  8. Tome chá ou suplementos de gengibre, em algumas grávidas funciona muito bem.
  9. Faça exercício, especialmente no exterior, o ar fresco ajuda sempre.
  10. Quando andar de carro opte por conduzir, isso diminuirá os enjoos drasticamente.
  11. Algumas mulheres conseguem ver melhorias se comerem algo antes de se porem a pé logo pela manhã. Comer um biscoito antes de sair da cama de manha poderá diminuir os enjoos.
  12. Tomar suplementos de vitamina B6 pode ajudar a evitar os enjoos.
  13. Com a permissão do seu médico, ingira um anti-ácido mastigável.
  14. Evite estar em locais com cheiros muito intensos, especialmente locais como a cozinha, os odores da comida são grandes causadores de náuseas.
  15. Experimente tratamentos alternativos como a acupunctura ou acupressura.
Nota: Se não conseguir curar os seus enjoos de gravidez ande sempre com um rol de elementos consigo: toalhetes sem odor, escova de dentes e pasta, pastilha de menta, e claro um ou mais sacos de plástico.

www.fvmedodificuldade.no.comunidades.net


CONTATO:  (13) 3379-7552. (13) 3467-9848.

CÂIMBRAS NA GRAVIDEZ


     ESCOLA FV.FABIO VICENTINI TREINAMENTO PARA HABILITADOS.


Câimbras na gravidez

  
  • Em: Dicas para conviver melhor com os incômodos da gravidez
  • 11 Comentários
Por que elas aumentam na gravidez?
Na gravidez, no segundo e terceiro trimestre, a barriga começa a pesar, e a postura da gestante se modifica para ela poder se equilibrar com esse peso a mais. Além disso, o esforço extra que a mamãe tem que fazer para carregar essa barriga causa um cansaço nos seus músculos, principalmente das pernas e das costas.
Nesses últimos trimestres, o neném também começa a “roubar” muito cálcio da mãe para fazer seus ossos, resultando numa diminuição de cálcio no sangue materno, que pode predispor a ter mais câimbras.
O que você pode fazer para diminuir a freqüência das câimbras?
· Tenha uma alimentação rica em cálcio, comendo leite e/ou seus derivados (queijo, iogurte, etc) pelo menos três vezes por dia. Se você não gosta desses alimentos, peça ao seu obstetra um suplemento de cálcio.
· Evite o consumo de refrigerantes, pois eles têm muito fósforo, que rouba o lugar do cálcio dentro do organismo.
· Faça exercícios físicos, sempre alongando seus músculos antes e depois da atividade. Assim, você fortalece seus músculos, e eles não sentem tanta dificuldade em carregar esse peso extra da barriga.
· Mesmo que você não tenha feito exercícios no dia, alongue seus músculos, especialmente das costas e das pernas, antes de dormir.
· Atenção para uma postura correta, com as costas eretas.
· Ao sentar, sempre apóie os pés no chão, não fique com as pernas cruzadas. Tente ficar mexendo os tornozelos e pés quando estiver sentada para não deixá-los na mesma posição por muito tempo.
· Não ande de salto alto.
· Durma com os pés ligeiramente elevados para ajudar o retorno venoso (o sangue voltar para o coração). Tente mudar de posição, pois ficar sempre na mesma posição pode predispor as câimbras.
· Peça para seu companheiro fazer massagem nas costas e pernas, para relaxar os músculos.
O que fazer para aliviar a dor na hora da câimbra?
· Alongue o músculo acometido por bastante tempo. No começo dói mais, mas depois acaba melhorando.
· Depois que passar a dor aguda, faça massagem no músculo para relaxá-lo.
· Coloque uma bolsa de água quente, ou tome um banho gostoso para relaxar.
· Ás vezes dar uma caminhada também ajuda.
E se a dor não melhorar?
Se a dor não melhorar, ou piorar com essas medidas, você deve procurar um médico imediatamente. A permanência ou piora da dor é um sinal de alerta que alguma coisa mais grave pode estar acontecendo!
 
 
 
 
Contato: (13) 3467-9848.  (13) 3379-7552.