terça-feira, 27 de novembro de 2012

10 DICAS PARA EVITAR ESTRESSE NO TRÂNSITO.

ESCOLA FV.FABIO VICENTINI TREINAMENTO PARA
                                     HABILITADOS.


              ( DICAS PARA DIRIGIR NO TRÂNSITO):




Nossas dicas podem ajudar você a não perder a cabeça enquanto enfrenta o tumulto do trânsito!


1º) Tempo: para evitar atrasos, o ideal é planejar sair de casa com antecedência. Por isso, comece a contabilizar o tempo gasto no banho, na escolha da roupa e no café da manhã, por exemplo.


2º) Espaço: em horários de pico, estabeleça rotas alternativas. Trafegar por trechos movimentados só vai aumentar as chances de se envolver em ocasiões estressantes.


3º) Antecedentes: entrar no carro já estressado é pedir para ter aborrecimento no trânsito. Se você teve algum desentendimento ou briga em casa ou no trabalho, seguir para o destino de táxi ou ônibus é a melhor solução.


4º) Música: em alto volume pode aumentar ainda mais a tensão. Escolha estilos calmos e volumes abaixo do barulho vindo da rua. Afinal, você precisa manter a atenção no que realmente importa no trânsito: dirigir com responsabilidade.


5º) Respiração: é uma boa maneira de se acalmar. Ao perceber que alguma coisa pode tirar seu sossego, inspire o ar, prenda-o por alguns segundos e solte-o em seguida. Se o carro for equipado com ar-condicionado, é bom deixá-lo ligado, mesmo com gasto excedente de bateria.


6º) Postura: sentar de forma errada no banco causa dores lombares. Além disso, manter uma postura correta alivia a sensação de cansaço.


7º) Pés: nunca devem ficar apoiados nos pedais, principalmente na embreagem. Tente movimentá-los sempre, para evitar dores e ajudar a circulação do sangue.


8º) Pensamento: mentalizar coisas ruins só irá aumentar a tensão. Pense em ambientes tranquilos ou aproveite os minutos ociosos para fazer planos, como onde passar o feriado ou fim de semana. Outra saída é estudar por meio dos chamados audiobooks, disponíveis pela internet.


9°) Situações de riscos: nada de avançar sinal, trafegar acima da velocidade permitida, usar a buzina em excesso, avançar na faixa de pedestre ou fazer ultrapassagens perigosas. Conte até dez antes de se desentender com outro motorista. Talvez, ele esteja mais estressado que você e as consequências de tal imprudência podem ser drásticas.


10°) Passageiros: podem representar um risco de estresse quando conversam, mostram-se nervosos ou querem impor uma maneira de dirigir ao condutor. O motorista é o senhor de todo o espaço dentro do carro e deve impor limites.


Lembre-se: dirigir é uma atividade complexa e requer não apenas técnica. Acima de tudo, é preciso prudência e atenção. Ninguém muda o trânsito sozinho, mas se cada um fizer a sua parte já é um bom começo. Pense nisso!




www.fvmedodificuldade.no.comunidades.net



Contato: (13) 3467-9848. (13) 3379-7552.

Nenhum comentário:

Postar um comentário