domingo, 21 de abril de 2013

FURACÃO 2000 RECUPERA DIREITO DE EXPLORAR MARCA MC FEDERADO E OS LELEKES.

    ESCOLA FV.FABIO VICENTINI TREINAMENTO PARA HABILITADOS.

 

Furacão 2000 recupera direito de explorar marca MC Federado e os Lelekes

 
Os funkeiros do grupo Mc Federado e os Lelekes, que são objeto de disputa judicial

  • Os funkeiros do grupo Mc Federado e os Lelekes, que são objeto de disputa judicial
Depois da divulgação de uma liminar que proibia a produtora carioca Furacão 2000 de explorar o nome MC Federado e os Lelekes e a música "Dança do Passinho", a empresa carioca conseguiu reverter a decisão judicial e recuperou o direito de usar a marca e a música.
A disputa é travada com Edimar Pedro Santana, da Lek Produções, que alega ter criado o grupo e ser o autor do hit que se tornou viral e virou trilha sonora de um comercial de carro.
Em março, três jovens deixaram a formação original e fecharam contrato com a Furacão 2000, mantendo o nome e apresentando a música.
A Lek Produções entrou então com um processo para impedir o uso da marca e da música e conseguiu uma liminar, concedida em primeira instância pela juíza Rosa Maria Maneschy, da 49ª Vara Civil do Rio.
A Furacão 2000 conseguiu suspender a liminar em 22 de março, mas a Lek Produções reverteu a decisão com nova liminar concedida na quarta (10) e publicada no Diário Oficial nesta sexta, em que a juíza Rosa Maria Maneschy determina que somente a Lek Produções pode usar o nome do grupo e se apresentar com a composição.
Depois da publicação da decisão, os advogados da Furacão 2000 foram novamente à justiça na noite desta sexta e o juiz Luiz Umpierre de Mello Serra suspendeu a liminar que favorecia a Lek Produções, considerando que o contrato apresentado pela empresa abrange apenas o angenciamento do grupo, o que no máximo daria direito a uma multa.
Procurada, a assessoria de imprenda da Furacão 2000 informou que não pode se pronunciar até o encerramento do processo.


www.fvmedodificuldade.no.comunidades.net


CONTATO: (13) 3379-7552. (13) 3467-9848.

Nenhum comentário:

Postar um comentário